Em uma área arborizada de Lincolnshire, na região leste da Inglaterra, no Reino Unido, não é incomum que as pessoas participem do que é apelidado de "roubo de parte do corpo". A atividade absurdamente nomeada envolve uma viagem a Mannakin, uma distribuidora de manequins de Midlands frequentada por uma ampla gama de clientes como comerciantes, equipes de filmagem e devotos do Halloween, onde os visitantes passam 15 minutos vasculhando sua pilha de metros de altura de formas descartadas em busca de nada menos que partes do corpo. |
Esses desafios para encher um carro com o máximo de peças possíveis são apenas uma parte do modelo de negócios da empresa, que envolve salvar os bonecos de fibra de vidro usados dos aterros e devolvê-los ao ecossistema de varejo.
O YouTuber Tom Scott percorreu a pilha impressionante em um vídeo recente e falou com a diretora Roz Edwards, que acumulou cerca de 25.000 figuras de locais em toda a Europa que agora estão espalhados por toda a propriedade.
O projeto de documentário curto mergulha no processo da empresa para revitalizar braços, pernas e torsos desgastados e confronta o ambiente estranho e surreal criado quando milhares de corpos sem vida ocupam um único espaço no que é, em última análise, uma acusação visual impressionante do consumismo e nossa abordagem coletiva para o desperdício.
vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário