AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O incrível mirante em espiral da ilha de Zelândia na Dinamarca


 


A uns 60 quilómetros de Copenhague, a capital dinamarquesa, encontra-se Haslev no bosque de Gisselfeld Klosters Skove. Trata-se de uma área de mata particular que abre ao público todos os dias até o por do sol. Seus proprietários queriam criar um parque com mirante que permitisse aos visitantes contemplar a incomum, para a região, paisagem montanhosa com abundantes banhados, penhascos, riachos e lagos de Gisselfeld. A empresa EFFEKT encontrou uma solução bastante espetacular para criar uma atração desse tipo sem estragar o bosque, criando uma torre de observação.


O incrível mirante em espiral da ilha de Zelândia na Dinamarca

A torre tem quase 45 metros de altura onde os visitantes podem caminhar enquanto se submergem na natureza dinamarquesa. A singular estrutura em espiral, cuja forma é hiperbolóide, permite chegar ao topo do mirante de uma maneira fácil, e desfrutar das impressionantes vistas em 360 graus, não aptas para quem sofra de vertigem.

Além da torre, no local também é possível desfrutar do maior parque de escalada da Dinamarca, onde mais de 10 pistas de obstáculos serpenteiam nas copas das árvores, cheias de níveis, onde até crianças de até três anos podem participar.

O incrível mirante em espiral da ilha de Zelândia na Dinamarca

Também é possível acampar em barracas instaladas no parque e fazer caminhadas em um jardim botânico, cercado por girassóis, centáureas e muitas outras variedades de flores. Desde o ano passado que o parque oferece uma horta onde o turista pode s=desenterrar suas própria batatas dinamarquesas para levar para casa.

Ademais a torre está ligada a uma passarela florestal que tem perto de um quilômetro de comprimento que conecta com o Camp Adventure, o centro de recepção de visitantes. No entanto, a maioria das atrações só funciona no verão, por motivos óbvios.

O incrível mirante em espiral da ilha de Zelândia na Dinamarca

Mas a torre abre todos os dias entre as 10 da manhã e as 8 da tarde, ainda que de momento também esteja fechada pelo menos até 16 de janeiro, segundo restrições impostas pelo governo dinamarquês, devido a covid-19.


vídeo

O parque está localizado na parte mais alta da ilha de Zelândia, a uns 135 metros acima do nível do mar. Desde ali é possível ver mais de 25 quilômetros de distância, incluindo em dias claros a ponte de Øresund, que liga Copenhague com a cidade sueca de Malmö, e a própria Copenhague.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário