Os socialistas com 44,8% estariam com maioria absoluta, se as eleições fossem hoje, mostra sondagem da Pitagórica para o JN. A maior subida seria do partido de André Ventura.
OPS com 44,8%, subindo face aos 41,9% de abril. Os sociais-democratas de Rui Rui a larga distância: 24,1%, mesmo subindo ligeiramente face aos 23,1% do mesmo mês. Mas com tamanha distância e perto dos 45% das intenções de voto, é seguro dizer que o PS poderia ter maioria absoluta se as legislativas fossem hoje, mostra a sondagem da Pitagórica para o JN, publicada este domingo.
A vantagem do PS face ao PSD é maior no Grande Porto, Centro e Grande Lisboa, precisamente onde há maior concentração populacional. E só não existe na faixa etária dos 45 aos 54 anos.
Nesse inquérito, a maior surpresa é a terceira posição obtida pelo Chega. O partido de Ventura até desce face ao mês de abril - de 7,3% para 6,4%, mas como o Bloco desce mais (de 8,1% para 6,1%), o partido chega ao pódio da sondagem. Assim, Bloco seria o quarto partido e o PCP o quinto (com 5,8% das intenções de voto, com ligeira subida de 0,2 pontos percentuais.
Com o PAN nos 3.3%, o CDS é sexto na sondagem (2,8%), enquanto a Iniciativa Liberal fica pelos 1,6%.
expresso.pt
Esquisito.
ResponderEliminarComo é que o chega pra lá está a chegar-se à frente?.
O que é que os sondados sabem sobre o dito cujo? Falou um minuto na AR e disse qualquer coisa na tv em menos tempo.
Quer dizer que a receita bolsonária das redes sociais sem direito a contraditório está também a resultar por cá.