Caeser DePaço, recém-exonerado cônsul de Portugal em Palm Coast, nos EUA, quer profissionalizar a equipa
O dono da multinacional americana Summit Nutritionals, empresa de matérias-primas da indústria farmacêutica e alimentar, com sucursais em São Paulo e Cascais, quer adquirir a maioria do capital da futura SAD do Canelas 2010, clube gerido por Fernando Madureira, capitão da equipa que, em 2017, ganhou fama pela sua violência. O clube presidido por Isaac Santos, membro dos Super Dragões e ex-jogador do clube de Gaia, vai levar a constituição da SAD a assembleia-geral de sócios em junho, cujo conselho de administração será liderado por Caeser DePaço, um dos financiadores do Chega e que, esta semana, foi exonerado, a seu pedido, de cônsul honorário de Portugal em Palm Coast, em Miami.
O líder dos Super Dragões referiu à Tribuna Expresso que, apesar das negociações ainda não estarem fechadas, ficará em princípio com 39% da SAD, o clube com 10%, “o mínimo obrigatório”, e o milionário luso-americano com o restante capital acionista.
Fernando Madureira conta que conheceu Caesar DePaço em dezembro, através do amigo comum José Lourenço, vice-presidente da Distrital do Chega no Porto e conselheiro do diplomata. “Conheço-o não do partido mas por ser um grande portista, como o senhor cônsul”, diz Madureira, que frisa que a “ambição” é transformar o Canelas numa equipa profissional, “com visibilidade no futebol português”.
leitor.expresso.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário