Serge Marshennikov é um artista russo nascido em 1971 em Ufa (Bashkiria, URSS). Seu avô era gerente geral de uma empresa de criação de cavalos. Seu pai, engenheiro elétrico, e sua mãe, educadora de pré-escola. Até onde ele se lembra, Serge estava sempre desenhando, pintando e esculpindo, de qualquer material em que pudesse pousar as mãos.
Sua mãe incentivou Serge a estudar e, desde a infância, ele teve uma sucessão de professores particulares e frequentou vários estúdios de arte. Depois de receber vários prêmios pelas pinturas em aquarela e pastel de seus filhos, Serge decidiu se tornar um pintor profissional.
Em 1995, Serge Marshennikov terminou o Ufa Art College. Naquela época, ele continuou sua educação em uma das academias de arte mais prestigiadas do mundo, “The Repin Academy of Fine Art” em São Petersburgo, Rússia. Como um dos graduados mais talentosos da academia. Ele conduziu seus estudos de pós-graduação sob a tutela pessoal do acadêmico, o reitor da academia, o professor Milnikov em seu estúdio.
O trabalho de graduação de Serge rapidamente chamou a atenção dos professores da Brownwood University, no Texas, e da Hardin-Simmons University, em Abilene. Como resultado, ele expôs durante seus anos de pós-graduação nos departamentos de arte de ambas as universidades.
Suas surpreendentes pinturas hiper-realistas de mulheres em espaços interiores são fortemente influenciadas pelo artista americano Andrew Wyeth, de meados do século XX. Wyeth pintou as comunidades agrícolas rurais de suas cidades natais nos Estados Unidos com sensibilidade e carinho, tornando-se o artista mais popular de sua época.
Mais tarde, ele pintou uma série de pinturas da enfermeira e zeladora de seu pai, Helga. De fato, essas pinturas são tão realistas que Helga quase parece presente. Da mesma forma, é dessa maneira que Marshennikov retrata suas irmãs, retratando a pele e os cabelos com o carinho amoroso que Wyeth interpretou Helga.
“Fui seduzido pelo atraente retrato feminino a óleo de Serge Marshennikov, The Pirate Style Bed. Marshennikov usa a pose lânguida de seu modelo, uma amostra delicada de renda pendurada no quadril e dobras profundas de lençóis luxuosos, edredons, travesseiros quentes para transmitir sensualidade, feminilidade e a promessa de prazer sem fim, que vem ao acordar todas as manhãs com obras originais de arte requintada ”, Tomas Hall, crítica de arte, Flórida.
Sem comentários:
Enviar um comentário