MINNEAPOLIS - Vários incêndios e violências eclodiram em Minneapolis na quarta-feira, depois que a morte de um homem sob custódia policial provocou outra noite de protestos.
Quatro policiais envolvidos no incidente foram demitidos terça-feira. As autoridades, incluindo o FBI, estão investigando o caso.
Embora um porta-voz da polícia de Minneapolis tenha dito que os protestos geralmente são pacíficos na noite de terça-feira, policiais usaram balas de gás lacrimogêneo e borracha quando a violência eclodiu durante as manifestações na noite de quarta-feira, informou o New York Times . Nas proximidades, um homem foi baleado e morto do lado de fora de uma loja de penhores, de acordo com o Star Tribune . As autoridades, que prenderam um suspeito no caso, disseram que um incidente de saque provocou o tiroteio.
vídeo
Na manhã de quinta-feira, pelo menos cinco incêndios estavam queimando na cidade, incluindo um em uma loja da AutoZone, informou o Star Tribune . Os saques também ocorreram em vários negócios, incluindo Cub Foods, Target e uma loja de bebidas, segundo o jornal.
O prefeito Jacob Frey pediu aos manifestantes durante a noite para "ajudar a manter a paz".
"Por favor, Minneapolis, não podemos deixar que tragédias gerem mais tragédias", ele twittou no início da quinta-feira .
Os manifestantes também foram às ruas em outras cidades na quarta-feira, incluindo Los Angeles e Memphis, Tennessee.
- A Associated Press contribuiu para este relatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário