AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O gavião-real é um pássaro tão grande que as pessoas acham que é um humano em uma fantasia


A harpia, mais conhecida no Brasil como gavião-real, é uma ave de rapina muito grande e poderosa – a maior encontrada em florestas tropicais pelo mundo.

De que tamanho estamos falando? Do suficiente para esses pássaros parecerem pessoas usando uma fantasia de águia. De acordo com o portal The Bored Panda, a envergadura da asa da harpia pode atingir mais de 2,24 metros, embora ela pese em média apenas 3,8 a 9 kg e alcance até 1,05 metro de altura.
Essa dimensão toda deve lhe dar uma ideia do que as harpias comem. Certamente não se contentam com ratinhos e coelhinhos. O Fact Zoo explica que suas presas são geralmente maiores do que as de outras aves de rapina, incluindo macacos, porcos-espinhos, bichos-preguiças, quatis, cobras, lagartos etc.


Tais animais geralmente vivem na camada superior das árvores de florestas tropicais. Devido à destruição de seu habitat, estão quase erradicados na América Central. Por aqui, segundo o Aves de Rapina Brasil, podem ser encontrados na região amazônica e em alguns trechos de Mata Atlântica da região sudeste, especialmente no sul da Bahia e norte do Espírito Santo.
Aparentemente, restam menos de 50.000 harpias em todo o mundo, o que é uma pena para um pássaro tão majestoso – ainda que pareça sério e bobo ao mesmo tempo. [TheBoredPandaAvesdeRapinaBR]

Sem comentários:

Enviar um comentário