AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Iraque oferece novos detalhes do ataque iraniano às bases dos EUA

  • As forças iraquianas realizam uma operação antiterrorista em Bagdá, a capital.


O Exército iraquiano emitiu uma declaração explicando novos detalhes do ataque de retaliação do Irã às bases americanas no Iraque.
O serviço de inteligência do Exército iraquiano explicou na quarta-feira, em comunicado, que nenhum dos militares iraquianos foi morto ou ferido no ataque de represália que o Irã fez  contra as bases americanas. no Iraque pelo assassinato do tenente-general Qasem Soleimani, comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões em Bagdá.
O Exército iraquiano informou que 22 foguetes foram lançados em bases no Iraque, 17 deles atingiram a base aérea dos EUA em Ain al-Asad e 2 foguetes em outra base americana em Erbil (norte) , enquanto cinco foguetes não foram lançados. explodiu
O ataque de "dezenas de mísseis terra-terra" na principal base aérea dos EUA no Iraque ocorreu depois que o Irã prometeu uma "vingança" pelo  assassinato do herói antiterrorista iraniano, tenente-general Soleimani , comandante da Força Quds da CGRI em um ataque aéreo dos EUA. no Iraque
A base de Ain Al-Asad no Iraque, onde as forças americanas estão posicionadas, foi atacada hoje pelo Corpo da Guarda Iraniana com dezenas de mísseis terra-terra.
A base de Ain Al-Asad no Iraque, onde as forças americanas estão posicionadas, foi atacada hoje pelo Corpo da Guarda Iraniana com dezenas de mísseis terra-terra.
A base de Ain al-Asad foi atacada na madrugada de quarta-feira pelos mísseis terra-terra da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã, em retaliação pelo assassinato do tenente-general Qasem Soleimani, Comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões, em um ataque perpetrado pelos EUA em Bagdá.
A base de Ain al-Asad é uma base aérea militar no Iraque, ocupada pelo Exército dos Estados Unidos, e tem sido uma das bases mais importantes usadas para abrigar tropas americanas.
A base está localizada na província iraquiana de Al-Anbar e foi construída no final dos anos 80 As forças americanas o usam desde que invadiram o Iraque em 2003.

Ain al-Asad foi a maior base da coalizão liderada pelos EUA durante a invasão do Iraque e a segunda maior da operação que levou à derrubada do ex-ditador iraquiano Saddam Husein .
Em dezembro de  2018, o  presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma visita surpresa com a primeira-dama, Melania Trump, à base aérea. No ano seguinte, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visitou o local militar para a celebração do Dia de Ação de Graças.
Além disso, alguns dias atrás, quando parlamentares iraquianos após o assassinato do tenente Soleimani aprovaram a expulsão das forças militares americanas dessa base. Trump chamou essa base de uma base extraordinariamente cara, para a qual os EUA Ele gastou bilhões de dólares para construí-lo e os iraquianos teriam que pagar seus custos se quisessem a retirada das tropas americanas do Iraque.

O ataque com mísseis do Irão contra duas bases americanas no território iraquiano  causou  grandes baixas, anuncia uma fonte militar do país persa.
O Irão está monitorando de perto todos os movimentos dos EUA. após os ataques realizados na quarta-feira (horário local) contra a base aérea de Ain Al-Asad , localizada na província iraquiana de Al-Anbar e usada pelas tropas americanas desde a invasão do Iraque em 2003, e outra em Erbil , capital da região do Curdistão iraquiano, anunciou a fonte militar persa citada pela mídia local.
Ele também indicou que as comunicações entre as forças americanas revelam o registo de grandes baixas nessas bases e que as tropas americanas estão em uma posição defensiva após os ataques . Washington está afastando seus navios militares do país persa, acrescentou.
Departamento de Defesa dos EUA (o Pentágono) confirmou o ataque, que representa uma represália à operação terrorista realizada na sexta-feira passada pelos EUA. 
Em Bagdade, capital do Iraque, onde mártires caíram como comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do IrãO, o tenente-general Qasem Soleimani  o vice-comandante das Unidades de Mobilização Popular do Iraque (Al - Hashad Al-Shabi, em árabe), Abu Mahdi al-Muhandis, entre outros militares iranianos e iraquianos.
Irã apresenta um terceiro ataque com mísseis contra os EUA |  HISPANTV


mrz / ktg / mkh



Sem comentários:

Enviar um comentário