AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O ASSASSINATO DO GENERAL SULEIMANI - A REAÇÃO DA RÚSSIA











Tradução do motor Google

Como noticiou a primavera russa, no final da noite de 2 de janeiro, os Estados Unidos lançaram um ataque com mísseis no aeroporto de Bagdá , matando o general iraniano Kassem Suleimani e vários líderes da milícia xiita iraquiana.
A posição oficial de Moscovo foi expressa pelo Ministério das Relações Exteriores.

A decisão de Washington está repleta de graves consequências para a paz e a estabilidade regionais. Presumimos que tais ações não contribuam para encontrar soluções para os problemas complexos que se acumularam no Oriente Médio, mas levam a uma nova rodada de escalada de tensão na região ”, disseram os diplomatas em comunicado.
“Suleimani serviu devotadamente para proteger os interesses nacionais do Irão. Expressamos nossas sinceras condolências ao povo iraniano ”, acrescentou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Vladimir Zhirinovsky, chefe do LDPR, comentou este evento.
“O assassinato do general iraniano Suleymani é um erro grave dos americanos. Eles mesmos provocam um forte agravamento das relações, não apenas no Irão, mas em todo o mundo xiita.
Agora em diferentes partes do mundo se podem matar americanos. Eles podem ser executados em vingança pelos  populares, não apenas no Irão, mas geralmente entre os xiitas em geral.
Além disso, os xiitas em outros países estão observando de perto, como o Irão está se opondo à América, o que isso lhe custa e demonstrará solidariedade. Portanto, os ataques dos EUA apenas fortalecerão a posição do Irão no Oriente Médio ”, disse ele ao apresentador de TV Vladimir Solovyov.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, chamou as ações americanas de "um ápice do cinismo", explicando que Washington chegou ao aeroporto de Bagdá e só depois solicitou uma avaliação do Conselho de Segurança da ONU sobre a situação da embaixada dos EUA no Iraque.
Além disso, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou a possibilidade de convocar um Conselho de Segurança da ONU após o assassinato de Suleymani: "O formato ainda está sendo elaborado, mas esse tópico será discutido na ONU na sexta-feira". 
Konstantin Kosachev, presidente do Conselho do Conselho da Federação do Comitê de Relações Exteriores da Federação Russa, disse sobre o assassinato de Suleimani: "Esta é uma notícia muito difícil, um indicador de novos confrontos com ativistas xiitas americanos no Iraque e a resposta pode não demorar muito".
Kosachev considera o assassinato de Suleimani "o pior cenário que se parece muito com a vingança dos americanos" pelo recente ataque à embaixada dos EUA em Bagdá.
“E se assim for, então a retribuição, infelizmente acontecerá. Mas ficarei feliz se me enganar, porque as guerras são fáceis de começar, mas é muito difícil terminar ”, disse Kosachev.
Lembre-se de que anteriormente, o chefe do departamento VGTRK no Oriente Médio e no norte da África, Yevgeny Poddubny, afirmou  numa reunião pessoal que o general, chamando Suleymani de pai de vitórias sobre o ISIS * .

VÍDEO





rusvesna.su

Sem comentários:

Enviar um comentário