A cidade de Nova York às vezes é carinhosamente chamada de "selva de concreto", mas para o artista Matthew Grabelsky é mais um grande zoológico sem jaulas. Usando o sistema de metrô da cidade de Nova York como cenário de seu trabalho, Grabelsky pinta retratos surreais de pessoas aparentemente normais do pescoço para baixo, mas que têm suas cabeças substituídas por animais, selvagens e domesticados. Amante da cidade, apesar de ser angelino, e fascinado pelas imagens da mitologia grega quando criança, as pinturas a óleo de Grabelsky são uma exploração da natureza humana e da maneira como os animais representam várias partes do subconsciente humano.
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- "Os personagens são simbólicos dos tipos de pensamentos que estão sob a superfície da mente das pessoas, e revelam que o mais extraordinário pode existir no ambiente mais comum do cotidiano", disse o artista em entrevista. - "Esse tema é comunicado através da justaposição dessas imagens ostensivamente irracionais com cenas completamente mundanas. Minha ideia é que minhas criaturas não sejam originais, mas, em última análise, fazem parte de um continuum cultural muito maior."
Desde que se formou na Rice University em 2002, com bacharelado em arte e história da arte, Matthew Grabelsky participou de dezenas de exposições coletivas e individuais em todo o mundo. Em 2017, ele foi escolhido pelo músico eletrônico Moby para pintar uma capa de álbum com uma vaca lendo um livro para seu bezerro. Para ver mais do trabalho de Grabelsky, siga-o no Instagram.
Desde que se formou na Rice University em 2002, com bacharelado em arte e história da arte, Matthew Grabelsky participou de dezenas de exposições coletivas e individuais em todo o mundo. Em 2017, ele foi escolhido pelo músico eletrônico Moby para pintar uma capa de álbum com uma vaca lendo um livro para seu bezerro. Para ver mais do trabalho de Grabelsky, siga-o no Instagram.
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