AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

AFINAL ONDE ESTÁ A VERDADE? ENFERMEIRO CHEFE DIZ QUE A NOTÍCIA NÃO CORRESPONDE À REALIDADE - Urgências do Hospital de Santarém estão sem água quente há sete meses


Auxiliares e enfermeiros da unidade de saúde alertaram para a situação, afirmando que estão “exaustos”, visto terem de utilizar cafeteiras elétricas para aquecer a água.
As urgências do Hospital Distrital de Santarém têm estado sem água quente há sete meses, denunciaram vários auxiliares e enfermeiros da unidade de saúde, afirmando que estão “exaustos”, visto terem de utilizar cafeteiras elétricas para aquecer a água, em declarações à agência Lusa.
Apesar de admitir que as urgências estão realmente sem água quente, o enfermeiro-diretor do HDS João Formiga assegura que a reparação está "agendada" e que se tem atrasado devido às "condições climatéricas". Este afirma ainda que esta falha não afetou nenhum dos "doentes internados ou que tenham recorrido ao serviço de urgência" e que sempre houve acesso a água quente. 
Além das queixas pela falta de água quente, a agência Lusa refere ainda que várias fontes hospitalares se queixam que "chove" dentro das urgências, “nos corredores, gabinetes e triagem”, tendo que ser colocados baldes para amparar a água. João Formiga afirma que também esta situação têm data para ser resolvida e que “nunca a segurança dos utentes ou dos profissionais foi comprometida devido a isso”.
O enfermeiro-diretor do HDS afirma que faz diariamente uma avaliação ao serviço e que nunca um funcionário relatou “nenhum caso de exaustão, pelo que esta situação não corresponde à realidade”.


sol.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário