AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Novo satélite pode ver o interior de edifícios, seja noite ou seja dia


 



 As imagens do novo satélite, criado pelo Capella Space, são tão nítidas que as pessoas podem ver através das paredes. 

Enquanto muitos satélites de vigilância só são úteis quando há luz do dia, este pode ser usado no escuro e em todos os tipos de clima. Ao falar sobre a criação inovadora, o CEO da empresa, Payam Banazadeh, um ex-engenheiro de sistema do laboratório de propulsão a jato da NASA:


Novo satélite pode ver o interior de edifícios, seja noite ou seja dia

- "Acontece que metade do mundo está à noite, e metade do mundo, em média, está nublado"comentou- Quando você combina os dois, cerca de 75% da Terra, a qualquer momento, ficará nublado, à noite, ou será os dois. É invisível para você, e essa parte está se movendo."

Capella Space lançou uma plataforma na última semana que permite que governos ou clientes privados solicitem imagens de qualquer coisa ou de qualquer lugar do mundo. Banazadeh prosseguiu dizendo que o novo satélite pode melhorar a forma como os cientistas monitoram o planeta.

Novo satélite pode ver o interior de edifícios, seja noite ou seja dia

- "Existem várias lacunas na forma como observamos a Terra do espaço. A maioria dos sensores que usamos para observar a Terra são sensores de imagem ótica", explicou e acrescentou. - "Se estiver nublado, você verá as nuvens, não o que está acontecendo sob as nuvens. E se não houver muita luz, você terá muita dificuldade em obter uma imagem que seja útil, mas nosso satélite é capaz de ver através das nuvens devido ao seu radar de abertura sintética (SAR)."


O SAR funciona de forma semelhante à forma como os golfinhos e os morcegos navegam usando a ecolocalização. O satélite envia fortes sinais de rádio em direção ao seu alvo. Em seguida, ele coleta e interpreta o sinal conforme ele retorna à órbita. E são esses sinais de rádio que conseguem penetrar na parede de um edifício.

Novo satélite pode ver o interior de edifícios, seja noite ou seja dia

- "Nessa frequência, as nuvens são muito transparentes. Você pode penetrar nas nuvens, nevoeiro, umidade, fumaça, neblina. Essas coisas não importam mais", explicou o CEO da empresa. - "E como você está gerando seu próprio sinal, é como se você estivesse carregando uma lanterna. Não importa se é dia ou noite."

Novo satélite pode ver o interior de edifícios, seja noite ou seja dia

Embora o Capella Space não tenha criado a tecnologia SAR, Banazadeh diz que é a primeira empresa dos EUA a oferecer a tecnologia inovadora, além de ser a primeira empresa global a oferecer uma plataforma mais acessível para as pessoas usarem.


www.mdig.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário