AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 12 de dezembro de 2020

MELANCOLIA - CARLOS COUTINHO


 


Melancolia
NESTE sábado tão mal planeado, ora chuvoso, ora ventoso, mas sempre frio, faz 54 anos uma amiga minha e, amanhã, o filho, 26. Em condições normais haveria festa conjunta e eu estaria lá, com prendas a condizer, mas a peste e as regras de confinamento imobilizam-me neste lado do Tejo.
Talvez os noticiários me surpreendam com qualquer bizarrice de Marcelo Rebelo de Sousa que celebra, também hoje, o seu 72.º aniversário. Julgo, no entanto, que não pode ter sido por isso que foi anunciada chuva de meteoros das Geminíadas, como se tivesse de haver fogo de artifício na celebração. Mas não me admiraria nada se o nosso inimitável Sr. Presidente aparecesse nesta jornada numa qualquer feira a associar este fenómeno cósmico à data do seu nascimento.
Como quer que seja, ninguém vai poder vê-lo, porque o céu, que também é justiceiro muitas vezes, estará completamente opaco. Propício à melancolia.

Sem comentários:

Enviar um comentário