AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Grande Pólo Patriótico vence eleições parlamentares na Venezuela - Nicolás Maduro diz que foi uma vitória esmagadora



 

VÍDEO 





    A CNE venezuelana destacou o cumprimento durante o dia eleitoral com as medidas de saúde para prevenir infecções por Covid-19.

    A CNE venezuelana destacou o cumprimento durante o dia eleitoral com as medidas de saúde para prevenir infecções por Covid-19. Foto: VTV
    Com 82,35% da transmissão das somas, o Grande Pólo Patriótico vence as eleições parlamentares com 67,6% dos votos.

    O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) ofereceu informações preliminares sobre o resultado das eleições para a Assembleia Nacional do país sul-americano, realizadas em 6 de dezembro. Segundo a reitora do CNE, Indira Alfonzo, após computar os primeiros resultados, o Grande Pólo Patriótico Simón Bolívar atinge o maior número de votos. 


    Os eleitores do país sul-americano foram às urnas neste domingo com o objetivo de constituir a Assembleia Nacional, em um processo que registrou 14.400 candidatos de 107 organizações políticas.
    O líder do órgão eleitoral venezuelano informou que as primeiras contagens dão ao Grande Pólo Patriótico Simón Bolívar 67,6 por cento dos votos expressos, seguido pelos partidos Alianza Democrática, Comitê de Organização Política Eleitoral Independente, Cambiemos Movimiento Ciudadano, Avanzada Progresista, e O troco. 
    Da mesma forma, Alfonzo explicou que o dia transcorreu com tranquilidade e com a participação de 31 por cento dos 20.710.421 eleitores possíveis inscritos nos cadernos eleitorais.

    Do mesmo modo, a CNE informou de forma preliminar que funcionavam os 14.221 Centros de Votação distribuídos por todo o território nacional. Na Venezuela, o voto não é obrigatório e é considerado um direito humano. 

    O exercício deste domingo na Venezuela deve eleger 277 parlamentares para formar a nova Assembleia Nacional pelos próximos cinco anos. Isso representa um aumento de 66% no número de deputados.

    Os centros de votação foram abertos às 6h, horário local, e permaneceram ativos até as 18h ou até que não houvesse ninguém na fila. 

    As autoridades eleitorais destacaram o cumprimento das medidas sanitárias para prevenir infecções com Covid-19 e o clima democrático e seguro em que o dia passou. Por sua vez, da CNE, os observadores internacionais (observadores) das eleições prestaram declarações.


    www.telesurtv.net

    Sem comentários:

    Enviar um comentário