AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Animais estranhos que habitam o nosso planeta


O mundo natural nos enche de admiração e prazer . Desde plantas e animais exóticos até o animal de estimação mais domesticado, a natureza fornece a nós, seres humanos, muito para refletir. Animais incomticulares são bastante intrigantes. Algumas espécies evoluíram de maneira extraordinária com todos os tipos de apêndices aparentemente aleatórios. Pense no Vermilingua, mais conhecido como tamanduá. É equipado com um focinho e língua super longos para permitir que ele coma insetos.
Fizemos algumas pesquisas para encontrar criaturas raras, peludas, viscosas e alienígenas que achamos que você absolutamente precisa conhecer. Aqui estão 7 dos animais mais estranhos da Terra que você não poderá ver.

7. Bilby

Macrotis, conhecido como bilbies ou bandicoots de coelho, é um gênero de onívoros marsupiais que habitam o deserto; eles são membros da ordem Peramelemorphia. Na época da colonização européia da Austrália, havia duas espécies. Agora, um está em perigo . Os bilbies são um cruzamento bonito entre um coelho e um canguru! Até o nome "bilby" é adorável.

6. Sparklemuffin

Olhando sparklemuffin fabuloso! 

5. Jacaré Gar


VÍDEO
Este peixe temível é uma relíquia da era dos dinossauros, que remonta a cerca de 100 milhões de anos e cresce a mais de dois metros e meio de comprimento. Seus focinhos reptilianos abrigam fileiras de dentes afiados e uma adaptação permite que esse peixe respire realmente o ar. AHHHHHHH !!!!! O jacaré pode ser encontrado nadando pacificamente em rios e lagos de água doce do Rio Grande ao rio Missouri.

4. Capivara

Se você já teve o prazer de estar na presença de um porquinho-da-índia, chegou perto da capivara. O Hydrochoerus hydrochaeris é um roedor gigante, nativo da América do Sul. É o maior roedor vivo do mundo.
Capivara são animais incrivelmente sociais, às vezes reunidos em grupos de até 100. Esses roedores gigantes são na verdade borboletas sociais.

3. Tatu de fada rosa

Os tatus-de-rosa são mamíferos noturnos endêmicos do ambiente xérico da Argentina central. O Chlamyphorus truncatus é a menor espécie de tatu e normalmente mede 4 polegadas e pesa 4,2 onças.

2. Lobo-guará

Olhe para as pernas desta! O lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul. Suas marcas se assemelham às das raposas, mas não é uma raposa nem um lobo. É a única espécie do gênero Chrysocyon. O lobo-guará tem uma chamada distinta e alta denominada "rugir".
Este animal nem parece real! O lobo tripulado é diferente de outras grandes espécies de canídeos, por ser solitário e não correr em bandos.

1. Toupeira de nariz estrelado

A toupeira de nariz estrelado é uma pequena toupeira encontrada em áreas úmidas e baixas nas partes norte da América do Norte. A Condylura cristata possui um órgão de toque com mais de 25.000 minutos de receptores sensoriais, conhecidos como órgãos de Eimer, com os quais essa toupeira do tamanho de um hamster usa para se movimentar. A aparência de um nariz estrelado é o resultado e é equipado com 22 apêndices em forma de tentáculo.
Essas toupeiras são completamente cegas e usam seu nariz estrelado para dar a volta ao mundo. Parte fofa, parte nojenta, essa toupeira é um dos animais mais estranhos que já vimos.
O mundo realmente está cheio de maravilhas. Os animais são tão bizarros, incluindo os humanos. De peixes de dinossauros a tatus de fadas, esperamos que você tenha gostado desses 7 animais estranhos.

www.instagram.com

Sem comentários:

Enviar um comentário