O Partido dos Trabalhadores entrará com uma queixa formal por protestos extremistas em apoio ao Presidente.
O Partido dos Trabalhadores entrará com uma queixa formal por protestos extremistas em apoio ao Presidente.
O Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT) denuncia no Supremo Tribunal Federal (STF) uma demonstração antidemocrática do grupo auto-intitulado de extrema-direita "300 do Brasil" que apóia o presidente Jair Bolsonaro.
Essa nova situação, especifica o PT em seu site oficial, "reforça a necessidade de agilizar as investigações sobre as ações do grupo, solicitadas ao Supremo Tribunal pelo banco do PT".O deputado federal da bancada do PT, Rogerio Correia, anunciou neste domingo que a denúncia será apresentada desde que o grupo radical se manifestou na noite de sábado e lembrou "os atos neonazistas e Ku Klux Klan" registrados contra Ministro do STF Alexandre de Moraes.
"É necessário identificar quem financia o grupo 300, que sai às ruas durante a pandemia, armado e com todas as simbologias fascistas, em nome da supressão da democracia", exigiu Correia através da rede social do Twitter.
198 personas están hablando de esto
Por outro lado, vários sindicatos e organizações sociais no Brasil denunciam a proliferação de manifestações neofascistas no país, em apoio ao presidente Bolsonaro. Eles protestam, incluindo em seus perfis de mídia social, fotos que adaptam logotipos históricos antifascistas à realidade atual da nação.
Circulan en las redes sociales de Brasil estos logos antifascistas adaptados por profesión y organización. Es una respuesta al intento de Bolsonaro de criminalizar a las protestas del domingo en favor de la democracia. @ConexiontlSUR twitter.com/lemustelesur/s …
26 personas están hablando de esto
O Partido Comunista do Brasil (PC Brasil) também protestou pelas expressões extremas apreciadas nas ruas do país. Eles também denunciam que aqueles que realizam esse tipo de ação não recebem nenhuma resposta das autoridades.
Por meio da conta oficial do PC Brazil no Twitter, foram publicadas opiniões comparando as ações das agências policiais em face de protestos contra a estratégia do governo de enfrentar a pandemia e a maneira pela qual o mesmo pessoal faz. contra manifestações neofascistas.
Contra crianças negras em favelas a bala que mata. Para a militante branca que vai pra rua defender intervenção fascista, cuidados e proteção.
A isso se dá o nome de privilégio racial e ideológico. Vergonha nacional!
15 personas están hablando de esto
“Contra crianças negras nas favelas, a bala que mata. Para o militante branco que sai às ruas para defender a intervenção, o cuidado e a proteção fascistas. Isso é chamado de privilégio racial e ideológico. Vergonha nacional! ”, Publicou a deputada estadual da Bahia, Olívia Santana.
Nesse contexto, um grupo de juristas brasileiros publicou um artigo intitulado “Basta!”, No qual denunciavam os ataques do presidente e de seus apoiadores contra a Constituição Federal.
Os advogados exigem que os poderes Legislativo e Judiciário se pronunciam e garantam a restituição da constitucionalidade. "Estamos todos firmemente convencidos de que a lei só faz sentido quando promove a justiça", diz o artigo.
Eles também apontam que “todos nós acreditamos que é necessário terminar esta noite de terror com a qual pretendemos cobrir este país. E temos certeza de que os Poderes da República não estarão ausentes. "
www.telesurtv.net
Sem comentários:
Enviar um comentário