Alguns leitores do MDig, às vezes, criticam o site pela recorrência de artigos com paisagens florais, mas é maior do que nós, pois a flor é uma declaração de amor da natureza a todos os seres vivos e isso nos parece muito legal. Elas são tão primordiais que na época vitoriana criaram um idioma chamado floriografia, onde variadas flores e arranjos eram usados pra enviar mensagens codificadas permitindo a algumas pessoas tímidas expressarem sentimentos que de outro modo nunca seriam conhecidos
Os significados da linguagem das flores se perderam na atualidade, mas rosas vermelhas ainda implicam paixão, amor e sexo; rosas rosadas indicam carinho; brancas sugerem virtude e castidade; amarelas denotam amizade ou devoção. Mesmo que já não exista a exata tradução dos sentimentos vitorianos, as flores ainda transmitem e carregam significados. |
Naquela época a flor-de-abricó era considerada a graça da virtude (ou o revés) e podemos entender esta designação ao ver as fotos que ilustram este artigo.
Nos confins do noroeste da China encontra-se a província de Sinquião, e um pouco acima podemos encontrar Yili, um lugar incrivelmente remoto, mas isso não impede ninguém de querer ir para lá uma vez que descobrem o belo Vale do Abricó. Depois de dar uma olhada nas imagens abaixo você vai entender o que queremos dizer.
Localizado em Tuergen no condado de Xinyuan, pertinho da fronteira com o Cazaquistão, o Vale do Damasco vem atraindo turistas intrépidos ansiosos para ter um vislumbre do mar majestoso tingido de rosa e branco de flores-de-abricó que chegam a cada primavera. Um espetáculo!
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
Sem comentários:
Enviar um comentário