Facebook derruba contas nacionalistas e falsas de antifa
SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook anunciou nesta terça-feira que suspendeu contas associadas a grupos nacionalistas brancos depois de alguns defenderem levar armas à atual onda de protestos anti-racistas.
Os funcionários da empresa também disseram que removeram contas falsamente alegando lealdade à antifa, a fim de desacreditar o movimento antifascista.
Os adeptos da Antifa disseram que se concentram em defender as pessoas de ataques de autoridades ou vigilantes, mas foram difamados pelo presidente Donald Trump que, sem citar evidências, disse que eram instigadores da violência antipolítica.
PROPAGANDA
Algumas das contas nacionalistas brancas removidas foram associadas aos Proud Boys, que o Facebook anteriormente classificou como um grupo perigoso. Os outros tinham conexões com um grupo chamado Guarda Americana, que agora é classificada da mesma maneira.
Vários executivos do Facebook descreveram a ação com a condição de não serem identificadas. Eles disseram que agiram com base no comportamento, não na política de qualquer conteúdo, e que o Facebook não havia designado a antifa como perigosa.
A empresa disse que estava analisando mais de perto as contas discutindo protestos quando viu o que considerava contas nacionalistas brancas incentivando a violência.
www.reuters.com
Sem comentários:
Enviar um comentário