AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

VÁRIOS VÍDEOS - COMO SE FAZ UMA MÁSCRA DE PROTEÇÃO COM MATERIAIS QUE VOCÊ TEM



Há um grande disse-que-disse em relação a efetividade das máscaras, com estudos de CDCs pelo mundo se contradizendo sobre sua capacidade de proteção. A própria OMS diz que as máscaras são ineficazes na proteção contra o novo coronavírus, mas, ao que parece, esta depreciação tem um intuito justificável: elas são mais necessárias neste momento ao corpo médico que luta na frente de combate à covid-19 e, devido a grande demanda, os próprios sistemas de saúde estão enfrentando problemas para adquiri-las, a ponto do governo paulista confiscar os respiradores descartáveis em uma empresa.

Devido a isso começaram a surgir alguns howtos de como você mesmo pode fazer sua máscara em casa. Eficazes? Não sei, mas algumas ideias criativas parecem funcionais, sim, como a desse youtuber que ensina a fazer uma máscara respiratória com uma garrafa pet. De qualquer forma, se no fim você não conseguir fazer a sua, terá desfrutado de um tempo de distração fazendo alguma coisa.
Há também alguns tutorias de como fazer máscaras com guardanapos ou toalhas de papel, mas a própria respiração acaba por inutilizá-las, talvez a melhor ideia de máscara caseiras seja as de TNT, cujo tecido tem muita semelhança com o de polipropileno geralmente usado para fabricar as máscaras cirúrgicas.




www.mdig.com.br



Sem comentários:

Enviar um comentário