161 anos atrás, a construção do Canal de Suez começou no Egito, ligando o Mediterrâneo e o Mar Vermelho e representa hoje um trabalho fundamental para o comércio regional e global.
Essa rota não é apenas uma das principais fontes de divisas para o Egito, mas é o local pelo qual passam sete por cento do comércio mundial baseado em navegação.
Essa rota é a única conexão de países ricos em petróleo com o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, de modo que sua existência garante a prosperidade dessas nações, pois o petróleo é um dos seus principais recursos.
A alternativa a Suez é fazer um longo desvio ao redor do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, o que aumenta os custos de transporte, pois envolve mais quilômetros, mais energia e muito mais tempo.
A travessia do Canal de Suez é considerada um dos pontos mais importantes para o comércio mundial, pois transporta 2,6 milhões de barris de petróleo por dia (representando quase três por cento da demanda diária de petróleo do mundo). É por isso que para nações como os EUA Este passo é vital para seus interesses geopolíticos na região.
O Egito recentemente pressionou pela criação de um novo Canal de Suez, uma nova rota de 72 quilômetros que permite a navegação nos dois sentidos por navios maiores. Estima-se que a construção do novo canal tenha custado aproximadamente US $ 8,5 biliões.
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As obras de escavação do canal começaram oficialmente em abril de 1859, promovidas pelo francês Ferdinand de Lesseps, que foi autorizado pelos egípcios da época, para que a obra acabasse sendo inaugurada em 1869.
Essa rota não é apenas uma das principais fontes de divisas para o Egito, mas é o local pelo qual passam sete por cento do comércio mundial baseado em navegação.
Qual é a sua importância?
O Canal de Suez é um pilar básico na área estratégica do Golfo Pérsico, tanto para o transporte de petróleo e gás quanto para a manufatura.Essa rota é a única conexão de países ricos em petróleo com o Mar Vermelho e o Mediterrâneo, de modo que sua existência garante a prosperidade dessas nações, pois o petróleo é um dos seus principais recursos.
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A alternativa a Suez é fazer um longo desvio ao redor do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, o que aumenta os custos de transporte, pois envolve mais quilômetros, mais energia e muito mais tempo.
A travessia do Canal de Suez é considerada um dos pontos mais importantes para o comércio mundial, pois transporta 2,6 milhões de barris de petróleo por dia (representando quase três por cento da demanda diária de petróleo do mundo). É por isso que para nações como os EUA Este passo é vital para seus interesses geopolíticos na região.
O Egito recentemente pressionou pela criação de um novo Canal de Suez, uma nova rota de 72 quilômetros que permite a navegação nos dois sentidos por navios maiores. Estima-se que a construção do novo canal tenha custado aproximadamente US $ 8,5 biliões.
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