AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Algumas considerações sobre a crise sanitária e os desenvolvimentos políticos no Planeta!







Antonio Pereira in facebook

Algumas considerações sobre a crise sanitária e os desenvolvimentos políticos no Planeta!
A Pandemia do COVID-19 e as duas fases de comportamento do capitalismo monopolista de Estado, imperialismo!

1- Fase: o aparecimento de um coronavírus na parte final do mês de Outubro, na cidade de Wuhan, na China, e o contágio galopante do mesmo à população chinesa.
As Autoridades de Saúde chinesas foram apanhadas de surpresa, por um vírus de características "novas" e sobre o qual o seu conhecimento, em termos profilácticos foi no seu início ineficiente. Entretanto o tempo passa e as Autoridades de Saúde da China, face ao desenvolvimento da doença alertam a Organização Mundial de Saúde (OMS) para o perigo do "novo" coronavírus e a possível disseminação e contágio junto de outros Países e Povos do planeta Terra!
A partir do momento em que já se conhece como o vírus se propaga junto das populações, as autoridades da China impõem um isolamento muito rigoroso a 56 milhões de pessoas das duas cidades mais atingidas pelo vírus.
A OMS declara o coronavírus, como um vírus extraordinariamente perigoso e alerta o Mundo para tomar medidas de prevenção e combate contra o vírus.
Com a China praticamente paralisada e em isolamento rigoroso, o mundo Ocidental e principalmente os EUA, União Europeia e outros países "pensaram" que semelhante peste não chegaria à Europa e à América...
Os factos entretanto conhecidos de todos nós, mostram que esta estratégia de querer confinar o vírus à República Popular da China acabou num desastre sanitário na União Europeia e nos Estados Unidos da América.
Mesmo depois da OMS ter declarado o COVID-19 como Pandemia, tivemos muitos países na União Europeia como, a Inglaterra, França e outros que menorizaram a propagação da pandemia nos seus países.
E só quando a doença se espalhou e disseminou à "velocidade do Deus Eolo" em Itália e Espanha, é que a França primeiro e posteriormente a Inglatera, arrepiaram caminho e começaram a pôr em prática o isolamento social dos seus cidadãos e a desenvolver políticas de efectivo combate ao vírus. Embora tarde, mais vale tarde que nunca!
Entretanto no outro lado do Atlântico, a Norte e a Sul, os "senhores" Trump e Bolsonaro (no início da crise sanitária), julgaram que a pandemia não atingia os seus países e que com a presente crise (a China paralisada), a sua economia e o seu Poder de hegemonia planetária sairia reforçado.
Saíu-lhes o <<tiro pela culatra>> aos EUA, UE e restante mundo capitalista e imperialista!
Principalmente ao presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. O cenário da crise sanitária do COVID-19 e as políticas de não combate por parte da Administração Trump nos EUA é de negligência criminosa e genocida, que ainda hoge contínua, tanto nos EUA como no Brasil.

2- Fase: a China depois de estar paralisada durante cerca de três meses, começa a reerguerder-se e é em função da China ter recuperado a sua produção que começam as pressões na União Europeia e nos EUA de voltar ao trabalho.
Na "União" Europeia, quem dá o tiro de partida para a "corrida ao trabalho" é a Alemanha da "senhora" Merkel e todos os outros países lhe "obedecem". Está em causa os prejuízos inerentes à paralização da produção e da exploração de milhões de seres Humanos no continente Europeu, da América e do Mundo inteiro, dominado pelo capitalismo monopolista de Estado.
Por outro lado, com a China a voltar ao trabalho e a produzir como a fábrica do Mundo, os grandes grupos económicos da União Europeia e dos EUA vêem postos em causa a possível perda de mercados em todo o planeta Terra a favor da República Popular da China!
É por isso, e só por isso, que a ditaDura mediática está a avançar em todo o Mundo, com a campanha da necessidade de se voltar à produção, mesmo contrariando os alertas da OMS e das diversas Comunidades Médicas e Científicas dos diversos países onde o COVID-19 se mantém bastante activo.
Ainda estamos a viver a primeira onda!
A populaçao do Planeta Terra que se cuide!
O vírus mais mortífero para a Humanidade é o vírus do capitalismo e imperialismo!!!
A presente crise sanitária demonstrou-o!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário