Rostos humanos ganham vida nas esculturas industriais de Darius Hulea. O artista romeno usa ferro, aço inoxidável, latão e cobre como materiais para realizar retratos expressivos inspirados na história e na mitologia. Inspirado nos esboços de antigos mestres, Hulea traduz a rapidez e fluidez do desenho em formas tridimensionais. Apesar da rigidez de sua matéria-prima, seu portfólio de esculturas exibe uma delicadeza, espontaneidade e elegância, raramente associadas ao metal. Isso se deve ao fato de que ele consegue desentranhar uma expressividade impressionante de sue bustos. |
01
Muitas das peças de Hulea assumem a forma de um homem com cabelos compridos e barba, e ele entrelaça o fio para imitar a aparência de mechas longas e rebeldes. A densidade de vários fios individuais cria uma textura interessante que lembra cabelos ao vento.
Além de criar cabelos com fios de metal, Hulea também encontrou uma forma de imitar a aparência da pele. Em vez de deixar os fios como longos e individuais, ele funde as peças em uma forma sólida semelhante a uma placa. A única evidência dos fios remanescentes é um exterior acidentado, que aumenta a superfície tátil da escultura.
Você pode acompanhar os últimos projetos de Hulea seguindo-o no Instagram.
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
Sem comentários:
Enviar um comentário