Todo revolucionário carrega a música como uma bandeira para elevar a voz de seus ideais, e Fidel Castro não foi exceção.
Apresentamos cinco canções que falavam dos ideais do líder da revolução cubana, ou talvez do ideal Castro que o povo desejava.
1.- "E foi aí que veio Fidel" - 2001 "Aqui pensavam continuar ganhando cem por cento. Com prédios de apartamentos. E jogar o povo para sofrer. E continuar de forma cruel. Contra as pessoas que conspiram Para continuar explorando-os Fidel chegou ".
2. "Um homem que sonha" - 2016
“Há um homem que lança a fé, direto às estrelas. E um Fidel que vibra na montanha, dando a esperança de um novo amanhecer”, esta foi a canção dedicada a Fidel Castro no seu 90º aniversário.
3. "Um filho para Cuba" - 1977
“A ilha estava escura como o luto, mas eles ergueram a luz como uma bandeira, não tinham armas além da madrugada e ainda dormia debaixo da terra”, escreveu uma banda chilena, Quilapayún, que admirou o comandante.
4. "O Escolhido" - 1975
“Teve a história de um golpe, ele sentiu cristais esmagados na cabeça e entendeu que a guerra era a paz do futuro”, escreveu o cantor e compositor Silvio Rodríguez de Fidel Castro.
5. "Fidel Castro em seu tempo" - 2006
Hugo Chávez dedicou esta canção a Fidel Castro em um de seus aniversários. "Ele fará 15 anos, dedicamos esta música de coração a Fidel Castro", disse o ex-presidente da Venezuela em 2006.
VÍDEOS
Sem comentários:
Enviar um comentário