AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

O casal de 'Doomsday' Lori Vallow e Chad Daybell acusados ​​de assassinato

 


Mushot de Lori Daybell e Chad DaybellDIREITOS AUTORAIS DA IMAGEM
legenda da image

O caso gerou grande interesse por causa das crenças "de culto" do casal




Lori Vallow e Chad Daybell, um casal americano no centro de uma investigação criminal bizarra e longa, foram acusados ​​de assassinato.

Ambos enfrentam acusações de assassinato em primeiro grau pela morte dos filhos de Vallow em dois casamentos anteriores - Joshua "JJ" Vallow, sete, e Tylee Ryan, 17.

Os corpos das crianças foram encontrados na casa do Sr. Daybell no ano passado.

O caso ganhou grande atenção da mídia por causa das ligações do casal com as crenças apocalípticas do "Dia do Juízo Final".

Chad Daybell é um autor que escreveu vários romances apocalípticos vagamente baseados nos ensinamentos religiosos Mórmons. Acredita-se que o casal tenha se conhecido por meio de seu envolvimento em um movimento que promoveu a preparação para o fim do mundo

O Sr. Daybell também foi acusado do assassinato de sua ex-mulher, Tammy Daybell, que morreu repentinamente poucas semanas antes de se casar com Vallow.

Ambos estão sob custódia desde o ano passado e foram anteriormente acusados ​​de esconder provas, mas a terça-feira marca as primeiras acusações de assassinato contra eles.

Também enfrenta conspiração e outras acusações, incluindo roubo e fraude em seguros.

"Temos motivos para acreditar que os Daybells deliberada e conscientemente conspiraram para cometer o assassinato de três pessoas inocentes", disse a promotora do condado de Fremont, Lindsey Blake.

O casal comparecerá ao tribunal ainda nesta quarta-feira.

Quais são as acusações?

Novas acusações foram anunciadas contra o casal na terça-feira, quase um ano depois que os corpos das duas crianças serem descobertos  numa propriedade de Idaho pertencente ao Sr. Daybell.

Os promotores afirmam que as duas crianças foram vistas pela última vez em datas diferentes em setembro de 2019

Foram dados como desaparecidos por seus avós em novembro, quando a polícia descobriu que eles não eram vistos há semanas.

As autoridades disseram anteriormente que sua mãe havia fornecido respostas enganosas às perguntas dos investigadores e mentido abertamente sobre seu paradeiro antes de supostamente fugir do estado.

Joshua "JJ" Vallow, 7, esquerda, e Tylee Ryan, 17DIREITOS AUTORAIS DA IMAGEM
legenda da imagemOs dois filhos (na foto) eram de dois casamentos anteriores

Lori Vallow, que também atende por Lori Daybell, acabou sendo presa no Havaí em fevereiro por abandono de criança e desacato ao tribunal, depois de passar o prazo de janeiro para entregar seus filhos às autoridades.

O Sr. Daybell foi preso em Idaho quando os corpos das crianças foram descobertos meses depois  numa propriedade  sua .

Documentos judiciais revelaram que o corpo de Tylee foi encontrado desmembrado e queimado e o corpo de JJ foi embrulhado em plástico preto e fita adesiva.

Tylee nasceu durante o terceiro casamento de Lori Vallow com um homem chamado Joseph Ryan. Ela e seu quarto marido, Charles Vallow, adotaram JJ de um membro da família.

As acusações de assassinato foram anunciadas no que seria o nono aniversário de JJ.

Ao anunciar as acusações na terça-feira, os investigadores disseram que "milhares de horas" foram gastas por funcionários "buscando a verdade para estas vítimas inocentes" e culparam a pandemia pelo atraso nas acusações.

Lori DaybellDIREITOS AUTORAIS DA IMAGEM
legenda da imagemParentes de Vallow, também conhecida como Lori Daybell, disseram que ela se envolveu com crenças de seita

"Quero garantir a todos que, apesar dos atrasos, temos trabalhado diligentemente para buscar justiça para as vítimas neste caso, para garantir que temos as provas necessárias para provar os fatos além de qualquer dúvida razoável em um tribunal de justiça", promotora Lindsey Disse Blake.

O que se sabe sobre o casal?

O caso foi cercado de especulação por causa das crenças do casal e ligações com uma série de mortes suspeitas ou inexplicáveis.

Amigos dizem que Lori se tornou uma "superfã" dos livros de Daybell e o casal apareceu  num podcast juntos em dezembro de 2018, de acordo com relatos da mídia norte-americana.

Lori mais tarde  mudou-se do Arizona para uma cidade em Idaho onde a autora morava no final de agosto de 2019 depois do seu marido, Charles Vallow, ser morto a tiros por seu irmão, Alex Cox - que disse que o assassinato foi em legítima defesa.

O próprio Cox também morreu em dezembro de 2019, aos 51 anos, o que um médico legista determinou serem de causas naturais.

Antes de Charles Vallow ser morto por Cox, ele pediu o divórcio e levantou preocupações sobre as crenças de sua esposa, alegando que ela havia "se tornado apaixonada, às vezes obsessiva, por experiências de quase morte e visões espirituais".

Lori então se casou com Chad Daybell em outubro, apenas duas semanas após a morte de sua esposa Tammy.

De acordo com seu obituário, Tammy Daybell morreu de causas naturais, mas a polícia ordenou posteriormente a exumação de seu corpo. Uma autópsia foi finalizada em fevereiro deste ano. 

Nenhuma causa de morte foi divulgada para as vítimas, mas a acusação criminal disse que o casal justificou seus crimes usando suas crenças religiosas.

O casal deve comparecer ao tribunal via Zoom na quarta-feira, mas já negou todas as acusações contra eles.


www.bbc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário