AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

COMO SÃO FEITOS ALGUNS DOS MAIS FAMOSOS QUEIJOS DO MUNDO


 


Atenção amantes de queijo! Você saliva ao pensar em uma boa fatia de queijo? Eu também! E esses vídeos são então para quem gosta verdadeiramente deste produto laticínio. O que é melhor é que ele não usa truque par melhorar a aparência do queijo. Os fotógrafos de comida empregam todos os tipos de truques sujos para fazer com que panquecas e hambúrgueres de fast food pareçam irresistivelmente dar água na boca, mas o tour regional do Food Insider pelos processos de fabricação é o inverso disso.


Começamos com a fabricação do gorgonzola dentro de uma fábrica de cremes italiana familiar. O produto acabado é digno de uma natureza morta, mas cuidado! Apesar do movimento deliberadamente suave da maquinaria feita sob medida em que o leite é derramado, chegar lá é uma perspectiva de revirar o estômago.

Marco Invernizzi, diretor administrativo da Caseificio Si Invernizzi de Trecate, exala um profundo respeito pela Penicillium roqueforti e outros detalhes do pedigree de Gorgonzola, que certamente seria uma honra provar uma das 400 rodas que sua fábrica produz todos os dias.


VÍDEO

Com exceção de um close-up de uma torneira que jorra leite em um balde, a espiada no processo de fabricação do camembert é um pouco mais fácil de engolir. O queijo de Le 5 Frères, uma fazenda familiar na aldeia de Bermonville, é feito por métodos antigos, com uma concha de leite rico em microrganismos ao qual é adicionado coalho em formas perfuradas, que são completadas cinco vezes em uma hora.


VÍDEO

As altas temperaturas dentro da sala de moldagem artesanal do brie no Seine-et-Marne’s 30 Arpents faz com que as lentes da câmera embacem, criando uma visão impressionista, decorada em branco. Quase 20 anos atrás, a doença da vaca louca quase acabou com esta operação.

A atual manada de amigáveis vacas holsteins nasceu nas terras de 30 Arpents. Cada uma produz cerca de 30 litros de leite, ou pouco mais de uma roda diária de brie de Meaux, por dia.



VÍDEO

Saiba tudo sobre o emmental suíço, as maiores bolas de mussarela de búfala da Itália e outros MVPs de queijo do mundo na lista de reprodução de 87 vídeos do Food Insider.


VÍDEO


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário