AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Twitter censura imagens de Biden com menores porque violam sua política sobre exploração de menores

 


Um video em o que candidato democrata ao cargo de presidente dos Estados Unidos Joe Biden interage com adolescentes durante uma cerimónia foi marcado pelo Twitter como uma violação de sua política sobre exploração sexual infantil, após que a gravação foi publicada na rede social durante uma discussão sobre o carácter do candidato. Para apoiar seu argumento de que Biden deve ser investigado por assédio, o usuário Jake Koenig tentou publicar uma compilação de momentos sobre como Biden, em sua etapa de vice-presidente, toca várias menores em uma sessão fotográfica com seus pais que aconteceu em 2015 durante a cerimónia de tomada de posse no Congresso.


No entanto, o usuário não conseguiu postar o video porque -segundo explicou- - "Twitter indicou uma tentativa de publicar imagens de assédio de menores."

Nas imagens mencionadas Biden toca as filhas e netas de legisladores de uma ou outra forma, em ocasiões para manter em seu lugar ou inclina-se para dizer-lhes algo muito de perto.


vídeo

A discussão sobre a atitude do candidato democrata originou-se após que várias mulheres o acusassem, a partir de 2019, de tê-las tocado de forma inapropiada. Por exemplo, em março passado uma ex-empregada do ex senador, Tara Reade, acusou Biden de assédio sexual em 1993.

Biden recusou a acusação afirmando que "nada parecido aconteceu", e assegurando que não se lembrava dessa mulher. Como alguém escreve na área de comentários do vídeo, Joe Biden pode apenas estar apenas tentando ser atencioso e simpático, mas em um mundo policiado pela correcção política, estas atitudes são no mínimo constrangedoras.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário