AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

José Gabriel in facebook BOAS NOTÍCIAS, LOGO, MÁS NOTÍCIAS

 






José Gabriel in facebook

BOAS NOTÍCIAS, LOGO, MÁS NOTÍCIAS

Poderão os meus amigos julgar que eu me meti em alcoólicas libações ao jantar, mas não. Ora pensem comigo e revejam o dia, que condenso num imaginário diálogo, o qual é uma síntese do que vi e ouvi hoje.
Pivô: “Já abriu o nosso centro de vacinas de Lisboa. É o maior do país. A nossa repórter Fulana está lá. Fulana, diz-nos o que se passou aí no dia de hoje.”
Fulana: “Correu todo bem, foram vacinadas cerca de quatro mil pessoas, não houve bichas nem incidentes, o pessoal de serviço está a reunir para avaliar o dia, parecem felizes…”
Pivô: “Está bem, vamos a gora para fronteira Norte, onde está o nosso repórter Fulano. Fulano, relata-nos os problemas e incidentes que aí estão a acontecer”.
Fulano: “Bom, está tudo a correr bem, as pessoas têm os seus certificados e testes, os que não têm estão a ser notificados para os fazer. As pessoas aceitam sem protestos e a relação com as autoridades parecem ser geralmente boas e…”
Pivô: “Vamos então para a fronteira Sul. Diz-nos, Sicrano, o que se passa nessa fronteira, onde, certamente, se acumulam os viajantes que querem entrar no país?”
Sicrano: “Não se passa nada de especial. Tal como nas outras fronteiras tudo vai correndo sem problemas, nem conflitos, nem…”
Pivô: “Depois de ouvirmos os problemas que se vão criando nas fronteiras terrestres, vamos ouvir o que se passa no aeroporto, onde temos o repórter Beltrano. Beltrano, aí deve ir o caos, não?”
Beltrano: “Ahhh, não, quer dizer, bom, as pessoas parecem aceitar com normalidade a situação, apresentam os testes e certificados…vamos ouvir esta senhora – minha senhora, deve ter passado mal com toda esta espera”
Senhora: “Qual espera, a das bagagens? Sim, estiver uns minutos à espera da bagagem, mas é costume…”
Beltrano: “Parece que é o que se tem passado com os outros passageiros. Esperam pela bagagem e…”
Pivô (prestes a ter um fanico): “Um médico, agora sim, vamos ouvir um especialista. Muito especialista. Senhor doutor, o que nos diz dos internamentos em Centro Hospitalar de Lisboa de Cima? Há muitos vacinados?”
Especialista: “Deram entrada 90 doentes. 70% dos quais não vacinados, mais 20% só com a primeira dose. Só os restantes são vacinados.”
O/A pivô despede-se, dá por finda a emissão e vai para o camarim chorar. “Não há notícias, não aconteceu nada, o que vai dizer o Chefe, o Chefe, o Chefe….”
Moral:
Nós - No news, god news.
Pivô - No news, bad news

Sem comentários:

Enviar um comentário