segunda-feira, 24 de maio de 2021

A polícia em Huntington Beach, Califórnia mobilizou-se para dispersar um grupo de foliões, um dia depois duma grande festa promovida no TikTok

 




A polícia em Huntington Beach, Califórnia mobilizou-se para dispersar um grupo de foliões, um dia depois  duma grande festa promovida no TikTok que atraiu 2.500 pessoas, levando à violência, vandalismo e prisões.

Imagens  nas redes sociais mostram uma multidão dançando ao som de música alta na noite de domingo aparentemente sem se deixar abater pelo caos que ocorreu apenas uma noite antes. Posteriormente, a polícia foi enviada para a área, de acordo com o relato de uma testemunha ocular. Em um tweet , a Polícia de Huntington disse que intensificou sua presença no centro da cidade em resposta a uma reunião de cerca de 150 pessoas e que estava monitorando a situação.


Isto aconteceu um dia depois que uma grande festa terminou com quase 150 prisões. Os detidos enfrentam uma lista de acusações, que vão desde vandalismo e atirar fogos de artifício contra policiais até violar o toque de recolher e se recusar a se dispersar por conta própria. A polícia supostamente usou munições de controle de multidão num esforço para restaurar a ordem.

As pessoas começaram a  aglomerar-se na cidade litoral depois dum post se tornou viral no TikTok, convidando qualquer pessoa que quisesse participar numa festa de aniversário chamada “Propina de Adrian”, para Huntington Beach. 

O vídeo foi carregado originalmente pelo usuário adrian.lopez517 e não demorou muito para ser levado ao status de viral pelos algoritmos do TikTok, de acordo com a VICE.

Embora o vídeo não possa mais ser encontrado na conta TikTok do usuário, que agora está vazia apesar de ter 224.000 seguidores, a hashtag #adrianskickback já foi vista 258,2 milhões de vezes.

Vários TikTokers postaram vídeos e fotos deles dirigindo e até voando para a festa por horas a fio. Um TikToker afirmou que estava viajando de Detroit, enquanto outro disse que eles dirigiram  “15 horas para a festa de Adrians”. 

A polícia de Huntington Beach também estava ciente da festa, dizendo que estava "tomando medidas significativas para se preparar para o afluxo potencial de visitantes". No entanto, todas as medidas cautelares não conseguiram impedir que a reunião caísse no caos no sábado.

As chamadas para dispersar caíram em ouvidos surdos a polícia impôs um toque de recolher de emergência que entrou em vigor às 23h30 de sábado. No entanto, isso fez pouco para dissuadir as multidões indisciplinadas de foliões de causar estragos nas ruas. 

Houve brigas entre os participantes, alguns foram vistos dançando em cima dos carros, enquanto outros atiravam fogos de artifício contra os policiais. Não está claro se 'Adrian' ao menos compareceu à festa

VÍDEO


https://www.rt.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário