AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ANDA A CIRCULAR NA INTERNET UM PLANO DE DESCONFINAMENTO QUE É FALSO, O GOVERNO JÁ CONFIRMOU QUE O DOCUMENTO É UMA MENTIRA

 Está a circular nas redes sociais um ficheiro com um plano de desconfinamento a partir de março. Design é em tudo semelhante aos documentos do Governo, mas Executivo desmente e vai comunicar ao Ministério Público.

Começou a circular esta quinta-feira um ficheiro, através das redes sociais, com um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março, com medidas que se prolongariam até maio — mas esse documento é falso. Muito se tem falado nos últimos dias sobre o atraso do Governo em divulgar o plano do próximo desconfinamento — depois de as restrições se terem traduzido numa redução significativa do número de casos e óbitos, mas ainda com elevada pressão nas unidades de cuidados intensivos. 

Os partidos, ouvidos em Belém esta semana, admitem que Marcelo Rebelo de Sousa está desconfortável com a falta de planeamento. Seria de estranhar, portanto, que uma fuga de informação tivesse permitido colocar a circular um plano de desconfinamento.


O DOCUMENTO FALSO







Plano de desconfinamento apresentado pelo Governo em abril de 2020


Não é verdadeira a imagem que está a circular nas redes sociais com um suposto plano para desconfinamento que começaria já a 15 de março. O gabinete do primeiro-ministro diz a que a versão difundida nas últimas horas é “totalmente falsa” e a comparação do ficheiro que agora circula com o plano apresentado por António Costa em abril de 2020 permitem ainda encontrar diferenças ao nível da imagem gráfica.




Sem comentários:

Enviar um comentário