Está a circular nas redes sociais um ficheiro com um plano de desconfinamento a partir de março. Design é em tudo semelhante aos documentos do Governo, mas Executivo desmente e vai comunicar ao Ministério Público.
Começou a circular esta quinta-feira um ficheiro, através das redes sociais, com um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março, com medidas que se prolongariam até maio — mas esse documento é falso. Muito se tem falado nos últimos dias sobre o atraso do Governo em divulgar o plano do próximo desconfinamento — depois de as restrições se terem traduzido numa redução significativa do número de casos e óbitos, mas ainda com elevada pressão nas unidades de cuidados intensivos.
Os partidos, ouvidos em Belém esta semana, admitem que Marcelo Rebelo de Sousa está desconfortável com a falta de planeamento. Seria de estranhar, portanto, que uma fuga de informação tivesse permitido colocar a circular um plano de desconfinamento.
O DOCUMENTO FALSO
Plano de desconfinamento apresentado pelo Governo em abril de 2020
Não é verdadeira a imagem que está a circular nas redes sociais com um suposto plano para desconfinamento que começaria já a 15 de março. O gabinete do primeiro-ministro diz a que a versão difundida nas últimas horas é “totalmente falsa” e a comparação do ficheiro que agora circula com o plano apresentado por António Costa em abril de 2020 permitem ainda encontrar diferenças ao nível da imagem gráfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário