AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 25 de julho de 2020

OS PERFIS FALSOS DO CHEGA E ANDRÉ VENTURA





As contas falsas do CHEGA , segundo especialistas da àrea da informática, serão cerca de 20 mil. Este semana, o país ficou a saber como é que uma parte deles são criados - outros serão certamente criados de forma um "pouco mais" sofisticada.
Segundo conversas de Whatsapp a que a Revista Visão teve acesso, e cujos prints aqui reproduzimos, um sugestivo grupo de membros do partido de André Ventura da região de Leira, que se autointitula "Fofinhos de Leiria", tem criado vários perfis falsos para aumentar a reprodução de conteúdos de apoio ao CHEGA e a André Ventura no facebook.

Um dos membros do grupo, Rodrigo Canoa, incentiva diretamente os seus colegas do CHEGA - Leiria a "inventar perfis falsos". E não se fica por aqui, Canoa insta mesmo os restantes membros do grupo a convidar as respetivas "amantes" e "amigos coloridos" a fazerem o mesmo. Para além dos perfis do facebook, os membros do #CHEGA de Leiria parecem também ter vidas amorosas em duplicado e triplicado.
Ainda nesse mesmo grupo, João Caldas da Silva explica aos restantes "fofinhos de Leiria" que já tem a módica quantidade de 9 perfis no facebook. E usa-os a todos para divulgar os posts do CHEGA.
Esperemos que a justiça portuguesa ande atenta. Não podemos continuar a tolerar que um partido com representação institucional, que recebe uma subvenção anual superior a 100 mil euros, recorra a este tipo de táticas manipulatórias e, não poucas vezes, de promoção ativa da desinformação e de discursos de ódio.
FONTES
CHEGA TEM MAIS DE 20 MIL PERFIS FALSOS NAS REDES SOCIAIS
https://www.facebook.com/chegadeventura/posts/163207355184544/
Revista Visão: https://visao.sapo.pt/edicao-impres…/2020-07-22-edicao-1429/

Sem comentários:

Enviar um comentário