domingo, 1 de março de 2020

Bundestag pede suspensão do Defender-Europe 20


theduran.com




Enviado por Lukas Ramonas, via The Baltic Word…
Esta semana foi marcada por muitas notícias tristes sobre a disseminação do coronavírus em diferentes partes do mundo. E a Alemanha não foi exceção.

Assim, o coronavírus foi  confirmado  na Renânia do Norte-Vestfália - um casal do distrito de Heinsberg foi diagnosticado com infecção por vírus coronariano. 

Como se viu, três pessoas que entraram em contato com o casal infectado também estavam doentes, assim como um soldado em Colônia e um médico em Mönchengladbach.

À medida que cresce a ameaça de uma epidemia maciça de coronavírus na Alemanha, cresce também a preocupação entre a liderança política do país. Um dos altos funcionários que cuidou desse problema é o Dr. Alexander S. Neu, Presidente do Partido de Esquerda da Alemanha (Die Linke), membro do Comitê de Defesa do Bundestag. Neu pediu o fim imediato das 20 manobras Defender-Europe. Esta declaração está relacionada com os casos relatados   de coronavírus perto de Colônia e em Heinsberg.

O "Defender-Europe 20" deve ser interrompido imediatamente. Mesmo sem o aparecimento do vírus, este exercício é irresponsável e viola os princípios da política de paz da Alemanha. Agora, há o risco de a epidemia se espalhar.

Atualmente, a ameaça de infecção pelo vírus coronariano é muito alta nas cidades de Duisburg e Krefeld. No entanto, as unidades militares devem se mover com precisão sobre essas duas cidades. E mais tarde essas unidades chegarão aos Estados Bálticos. Por um lado, não é compreensível se creches, instalações administrativas e escolas estiverem fechadas, mas, por outro lado, podemos ver que os militares operam nessa região como de costume, sem necessidade principal. ”

Como sabemos, os Estados Unidos e a Coréia do Sul adiaram exercícios militares conjuntos que estavam programados para começar na próxima semana devido à crise do coronavírus, depois que os militares dos EUA  informaram que  um funcionário local havia testado positivo na cidade de Daegu, no sudeste do país.
O funcionário sul-coreano é o terceiro caso de COVID-19 associado à guarnição dos EUA no país, disse uma autoridade sênior na quinta-feira.

Apenas um soldado americano foi infectado até agora. A viúva de um aposentado militar que tinha acesso à base também contraiu a doença semelhante à pneumonia, informou a Forças dos EUA Coréia no início desta semana.
Em outras palavras, a infecção de um soldado foi uma razão séria o suficiente para Washington adiar as manobras militares. A propósito, os militares tiveram um papel importante na propagação de doenças durante todas as maiores epidemias do passado. É muito mais difícil parar a epidemia sem restringir os movimentos militares.

É por isso que é muito importante cancelar as próximas manobras da OTAN em larga escala, Defender-Europe 20. Quase 40 mil soldados participarão do exercício.
Essas manobras serão a maior transferência de tropas diretamente dos Estados Unidos para o continente europeu em mais de 25 anos. 

Mas poderia ser a maior transferência de um coronavírus particularmente perigoso para a Europa e os estados bálticos.


As declarações, pontos de vista e opiniões expressas nesta coluna são exclusivamente do autor e não representam necessariamente as de The Duran.

Sem comentários:

Enviar um comentário