sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

OS FESTIVAIS DE FIM DE ANO QUE CELEBRAM O FOGO AO REDOR DO MUNDO


 

Quando as temperaturas caem, há uma maneira garantida de se manter aquecido lá fora: fogo. Alimentar uma fogueira ou um poço no quintal é uma maneira de lembrar como este elemento se tornou primordial para nossos ancestrais. Foi o fogo e os alimentos cozidos que permitiram que os homens saísses da caverna e começasse a construir suas casas e a mudar o mundo. Nesse sentido há diversos rituais para celebrá-lo em redor do mundo. Tais rituais flamejantes foram usados ​​ao longo da história e ainda são um acessório anual em muitas comunidades hoje.


Em todo o mundo agora, há festivais envolvendo fogueiras, tochas, velas e muito mais para marcar uma época especial do ano, afastar espíritos indesejáveis ​​ou saudar o ano novo com um renascimento ardente. O Japão, em particular, celebra com vários festivais de fogo, alguns de até 1.500 anos.

Uma figura representando o diabo queima durante a celebração da Virgem da Imaculada Conceição na Cidade da Guatemala para marcar o início da temporada de Natal.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 01

Homens chamados noboriko -mais de 1.500 deles- descem os 538 degraus de pedra do Santuário Kumano Hayatama Taisha durante o Festival do Fogo de Oto em Shingu, Wakayama, Japão, para celebrar o fim do inverno.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 02

Um foguista acende uma coleção de pequenas fogueiras nas montanhas em Pottenstein, Alemanha. A tradição da iluminação remonta a mais de 110 anos, para marcar o fim da Festa Católica da Adoração Perpétua.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 03

Homens em tangas tradicionais shimekomi acendem seis tochas gigantes durante o Festival do Fogo de Oniyo no Santuário Daizenji Tamataregu em Kurume, Japão. O festival, em oração pela boa saúde, remonta a mais de 1.600 anos.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 04

Sacerdotes zoroastrianos colocam fogo na madeira em comemoração ao festival anual de Sadeh em um subúrbio ocidental de Teerã. Este antigo festival persa celebra a derrota das forças das trevas, geada e frio.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 05

O esquadrão Guizar Jarl marcha antes da queima da galera durante o Up Helly Aa, festival com temática viking que acontece no final de janeiro em Lerwick, no extremo norte da Escócia.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 06

O festival Nozawaonsen Dosojin no Japão, apresenta uma batalha entre homens que constroem um santuário e tentam protegê-lo, e os outros aldeões que tentam incendiá-lo jogando tochas.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 07

Moradores de Sylt Island, na Frísia do Norte, Alemanha, expulsam o inverno com uma enorme fogueira, que tradicionalmente também servia de despedida para as tripulações baleeiras.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 08

O "Homem do Barril de Alcatrão" percorre as ruas da vila de Allendale em Nortúmbria, Inglaterra, carregando tochas e barris flamejantes cheios de alcatrão, serragem, gravetos e parafina. O festival, que remonta a 1858, celebra o ano novo.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 09

No festival anual do fogo de Kushimoto na província de Wakayama, no Japão, 25 acres de grama são queimados no ponto mais ao sul de Honshu, a maior ilha do país.

Os festivais de fim de ano que celebram o fogo ao redor do mundo 10
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário