terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Arraias gigantes se lançando no ar durante migração


 


Uma floração de plâncton, protistas ou de flores de diatomáceas atrai milhões de caranguejos-vermelhos pelágicos (Pleuroncodes planipes, criando uma nuvem vermelha nas águas da Baja California. Mas os caranguejos-vermelhos não são os únicos habitantes do oceano famintos na área. A floração de algas também atrai cardumes de arraias gigantes, que também chegam todos os anos na costa oeste do México para acasalar e encontrar uma refeição. E apesar de cada uma pesar mais de uma tonelada, esses peixes cartilaginosos podem se lançar para fora da água.


Arraias gigantes se lançando no ar durante migração


As raias da família Myliobatidae são bem conhecidas por sua extrema graça e grande tamanho. Com três subfamílias contendo sete géneros e cerca de 42 espécies. São raias de natação livre com barbatanas peitorais largas e poderosas que podem medir mais de 6 m de ponta a ponta. Muitos membros da família são capazes de saltar completamente da água para o ar. Há algumas imagens impressionantes neste clipe Epic Animal Migrations: Mexico do canal Smithsonian.


ATENÇÃO! O VÍDEO ABAIXO TEM TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS, VEJA COMO TRADUZIR






Embora as raias possam crescer muito, elas ainda são predadas por outros peixes grandes, especialmente tubarões. As arraias, mantas e cownose são quase cosmopolitas em mares tropicais e temperados quentes e, portanto, são um predador consistente em populações de moluscos, crustáceos, organismos planctônicos e pequenos peixes.



www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário