sábado, 3 de julho de 2021

Tozé Brito explica como surgiu o rumor que envolveu Laura Diogo das Doce e Reinaldo do Benfica


Tozé Brito explica como surgiu o rumor que envolveu Laura Diogo das Doce e Reinaldo do Benfica

O rumor de uma ida de urgência para o hospital de Laura Diogo das Doce após uma alegada noite com Reinaldo do Benfica perdura há vários anos. Ambos negaram qualquer veracidade desta história.


 

Recorda-se de Laura Diogo, que esteve envolvida num suposto escândalo sexual?

Laura Diogo

As redes sociais ainda eram uma miragem, mas o rumor que nasceu no final de 1981 ganhou asas próprias e tornou-se um dos maiores mitos urbanos do mundo da música em Portugal: Laura Diogo, a mais exuberante das Doce, teria ido para o hospital de urgência após uma suposta relação sexual com Reinaldo, jogador do Benfica. 

O rumor tem décadas e apesar dos desmentidos de ambos os protagonistas, continua a manchar o passado de Laura Diogo e Reinaldo. Terá sido um dos motivos que levou ao fim das Doce e também prejudicou a carreira do futebolista em ascensão, que após a polémica saiu do Benfica para o Boavista. 

pub Esta polémica voltou à superfície por causa do filme 'Bem Bom', que retrata a vida das Doce e que mostra algumas das polémicas que envolveram a primeira girls band portuguesa .O filme devia ter estreado nos cinemas no ano passado mas a pandemia obrigou a adiar: vai estar nas salas portugueses a partir de dia 8 de julho.Em reação ao filme, Laura Diogo e Reinaldo voltaram a desmentir qualquer encontro sexual que tenha acabado no hospital. 

 

 "Tenho de falar com o meu advogado. Isso para mim é muito complicado. Quando se bate nesse assunto, fico na mesma, como se fosse o primeiro dia", diz o antigo jogador, citado pela 'TV7 Dias'.

"É um assunto muito delicado para ela mas vai ser abordado no filme", revela Ana Marta Ferreira, a atriz que interpreta Laura Diogo em 'Bem Bom'. "Já estive com ela e perguntei-lhe obviamente sobre o boato. Ela explicou-me tudo e convido toda a gente a ver o filme para perceberem o que aconteceu".

Segundo a revista Sábado, Tozé Brito, o mentor da banda conta a sua versão, acredita que o rumor terá tido origem no Hospital de Santa Maria. Na altura, o grupo terá pensado em fazer um junta médica para matar o diz-que-disse e em levar o caso para tribunal, mas nada avançou.

Laura Diogo rumou aos Estados Unidos para fugir do boato. Ainda vive por lá e é psicóloga. 




 


Laura Diogo das Doce quebra o silêncio sobre Reinaldo, jogador do Benfica que a teria mandado para o hospital após sexo - Nacional


A geração de 80 sabe de cor as letras e músicas das Doce, a girls band portuguesa que ainda dá que falar apesar de se terem separado há muitos anos. Ficaram as músicas e algumas polémicas, que agora vão ser revisitadas graças ao filme biográfico das 4 cantoras.

Um dos episódios que marca a vida desta banda envolve um discreto jogador do Benfica, mas cujo caso marcou (e ainda marca) a vida de Laura Diogo, que se tornou graças a esta situação, a mais polémica do grupo.

pub Agora, com o filme, realizado por Patrícia Sequeira, que também faz novelas, a história de Reinaldo e de Laura Diogo vai ser contada, de acordo com a versão da cantora para o guião. Afinal, esta produção tem o aval das 4 antigas cantoras. "Essa foi uma das condições", garante a realizadora em declarações ao Correio da Manhã. "Todas elas acharam graça a esta ideia de fazer uma história que, sendo ficção, lhes devolve alguma justiça, no sentido de não serem esquecidas".

"É um assunto muito delicado para ela mas vai ser abordado no filme", revela Ana Marta Ferreira, a atriz que interpreta Laura Diogo. "Já estive com ela e perguntei-lhe obviamente sobre o boato. Ela explicou-me tudo e convido toda a gente a ver o filme para perceberem o que aconteceu", acrescenta. 

Doce acusam RTP de as "apagar da história"

As míticas Doce cantaram e encantaram em 1982 com 'Bem Bom'. Ainda hoje se ouve esta canção


As míticas Doce cantaram e encantaram em 1982 com 'Bem Bom'. Ainda hoje se ouve esta canção

Laura Diogo "fugiu" de Portugal após o rumor se ter tornado enorme em Portugal, mesmo numa altura em que não havia redes sociais. Mora em São Francisco, nos Estados Unidos, e é psicóloga.

"A realidade é que o que aquelas mulheres viveram foi muito diferente do que passaram cá para fora", assegura Carolina Carvalho, outra das atrizes que faz parte do filme dando vida a Lena Diogo.

A ex-mulher de Pedro Passos Coelho, Fátima Padinha, é interpretada por Bárbara Branco, e Lia Carvalho dá vida a Teresa Miguel, provavelmente a mais discreta das Doce.


VÍDEO - IMAGENS


Laura Diogo

As Doce


Sem comentários:

Enviar um comentário