sábado, 24 de julho de 2021

FARO, OS LARANJAS ÁS TURRAS - Polémica interna no PSD: Vítor Silva sente-se humilhado e diz que há uma mão escondida por detrás do arbusto

 

Humilhado e maltratado, é como se sente Vítor Silva, um dos autarcas algarvios mais experientes do PSD e que agora não vai integrar a lista do partido à Assembleia Municipal de Faro

WhatsappTwitterLinkedinMail

FOTO D.R.

Foi o próprio quem o revelou ao Postal do Algarve, recordando que isto acontece depois de quatro décadas como militante, ao longo das quais desempenhou as mais variadas funções nos diversos órgãos do partido a nível local e regional.

“Não fui apenas riscado, fui humilhado, dado que o Dr Cristóvão Norte sem ter a coragem de me comunicar a decisão pessoalmente, telefonou-me a tentar justificar o convite que me acabava de fazer, colocando-me em 15º lugar na lista”, afirmou ao POSTAL Vítor Silva. Na sua opinião “quiseram-me humilhar e usaram um estratagema para me colocar fora de bordo, sem terem de carregar o ónus da exclusão, o que na prática, no lugar que me ofereciam, vem dar ao mesmo. Naturalmente, não aceitei”.

“Considero-me injustiçado e maltratado por alguns dos atuais dirigentes locais do PSD”, sublinhou Vítor Silva que, sem apontar nomes, afirmou existir “uma mão escondida por detrás do arbusto que vai determinando, para mal, as decisões do partido onde tem conhecido uma ascensão e poder que ninguém compreende”.

O facto de se recusar a ser “uma figura de estilo e um yes man”, pode explicar - sublinha ele -, a sua exclusão da lista do PSD, revelando que, entretanto, “recebi e aceitei um convite do presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, para integrar a sua lista àquele órgão autárquico”.

“Aceitei o convite na condição de figurar, simbolicamente, no último lugar na lista para a Câmara liderada pelo Dr. Rogério Bacalhau, por solidariedade e respeito que tenho pela sua pessoa e pelo trabalho que tem vindo a realizar enquanto presidente da Câmara Municipal de Faro”.

Além de vice-presidente da AMAL e do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de de Faro durante quase quatro décadas, Vítor Silva desempenhou ainda tarefas em lugares de destaque nas estruturas do partido, quer na concelhia, quer na distrital, com Mendes Bota, Cabrita Neto, José Vitorino, Carlos Martins, Macário Correia e David Santos.

É Medalha de Ouro da cidade de Faro e recebeu das mãos do ex-presidente do partido, Pedro Passos Coelho, o Galardão de Autarca Algarvio Mais Antigo, na altura em que perfazia 35 anos em

FOTO JOAO PEDRO DOMINGOS D.R.

Cristóvão Norte reconhece que lugar não dava garantias de eleição

Em declarações ao POSTAL, Cristóvão Norte confirmou a recusa de Vitor Silva em aceitar a proposta que lhe foi feita de figurar em 15º lugar na lista para aquele órgão autárquico.

“Temos muito respeito e consideração pelo trabalho dele e lamentamos que não tenha aceitado a proposta que lhe foi feita“, salientou Cristóvão Norte.

O deputado social-democrata reconheceu que o 15º lugar na lista não dava garantias de eleição, mas ainda assim, “ele era dos candidatos do partido com uma posição de evidência na mesma lista”.

Cristóvão Norte explica o lugar que lhe destinaram pela dificuldade em conseguir o equilíbrio na distribuição de mandatos entre os partidos da coligação autárquica (PSD+CDS+PPM+PT+IL), pela necessidade de garantir a paridade de género, e de assegurar ao mesmo tempo a renovação da lista.

Adiantou ainda que “o PSD valoriza o património humano do partido, traduzido no trabalho e empenho de militantes como Vítor Silva, esperando que ele se mantenha ativo e disponível como sempre esteve ao longo destes anos todos”


postal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário