SEM PAPAS NA LÍNGUA
EVOCAR O POEMA DO BERTOLD BRECHT NÃO NOS SALVA
Parece que os Sociais Democratas e a Direita, dita democrática, não se preocupam muito ou nada com o avanço dos Nazis/Fascistas por cá e por toda a Europa.
Cá no burgo os que dizem que Salazar é que era bom cantam de galo nas televisões, nos jornais, nas redes sociais, debaixo da capa de liberais perfumados e educadinhos, e tudo a BEM DA NAÇÂO.
Não os temem porquê ? são da mesma estirpe ?
Eles já nem sequer disfarçam que têm os mesmos objectivos que é alimentar-se da manada ?
Fico deveras pasmado quando ainda hoje vejo gente que trabalha e continua a ser explorada, gente que inexplicavelmente permanece de olhinhos tapados perante tanta vigarice dando ouvidos à lábia hipnotizante vinda dos fachos que com novos sermões de endrominação, viram a cabeça de quem está farto de ser lixado pela mesma corja herdeira da longa noite fascista.
No desfile do 25 de Abril houve até quem se afirme de esquerda e teve o descaramento de dar a mão aos fascistas do "VOLT" e da "IL" para se poderem pavonear em nome da liberdade (a do povo) que eles os novos delfins do fascismo tanto odeiam
Pensarão alguns que o não combater abertamente esta ascensão dos "cheganos", dos "anjinhos" da Iniciativa LIberal, do "Volt" e de todas as seitas nazis que por aí proliferam é que é estratégia certa.
Então para cúmulo dos cúmulos até criticam quem afronta abertamente os que não hesitam em desmascarar os Venturas, os Cotrins e toda a corja que agora vomita por todo o lado o fascismo putrefacto e virulento.
Depois de todas estas permissões, todo este alheamento e inércia no combate aos crápulas, aos vigaristas, de vez em quando lembram o poema do Bertolt Brecht como quem recita versículos da bíblia para exorcisar os monstros, os demónios que depois atemorizados recuam e deixam o Zé povinho em paz.
Pensam eles que ignorando, desprezando as teorias Nazis, os travam.
Estão a ser comidos por eles e como alternativa, como solução entram na lenga lenga que não devemos abordar o assunto pois isso é promove-los.
Ás vezes assalta-me o pensamento que muitos dos que dizem isso, (salvo as devidas excepções) o que querem é estar calados no seu cantinho e deixar andar o barco na espera de algum milagre.
Outros possivelmente o que terão mesmo é cagufo, o medo de represálias e só quando restar um deles acordarão, e já não terão quem os salve.
Entretanto, na sua cegueira não admitem hoje e agora, que a acontecer o desastre foram eles que ajudaram a exterminar todos os outros.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário