sexta-feira, 25 de junho de 2021

Policia matou homem perto do motel de Portlande leva a um confronto com a Antifa (VÍDEOS)

 


Um policia matou um homem em frente a um motel em Portland, Oregon na quinta-feira. O incidente enfureceu alguns ativistas da Antifa, que se reuniram para protestar no local e depois entraram em confronto com os policiais.

A confusão fora do Motel 6 no distrito de Lloyd de Portland aconteceu na noite de quinta-feira após um confronto mortal no estacionamento do hotel. O Departamento de Polícia de Portland (PPB) disse que policiais foram chamados ao hotel onde no conflçito ficou ferido um homem branco

O PPB não ofereceu mais detalhes sobre o incidente, mas relatos da mídia local disseram que a polícia se ofereceu para levar o homem ao hospital e queria revistá-lo antes de permitir que ele entrasse na ambulância. 

Ele teria ficado agitado e foi até os policiais com uma chave de fenda. Alguns relatos de testemunhas oculares afirmaram que o homem estava armado com uma faca e fugia da polícia quando foi baleado.

Também houve denúncias nas redes sociais de que a polícia matou uma pessoa negra desarmada, o que a polícia negou no Twitter. 

Um grupo de cerca de 50 pessoas, que parecia ser Antifa, se reuniu no local, gritando insultos  para os policiais e fazendo barulho com brinquedos imitando porcos que grunhiam.

O impasse logo se transformou em confrontos, com a polícia usando armas antimotim contra os manifestantes.

O PPB pareceu culpar os ativistas por desencadearem a explosão de violência, dizendo que o cassetete de uma policial foi agarrada pelos manifestantes, que tentaram puxá-la para a multidão.

O chefe Chuck Lovell disse que o tiroteio aconteceu durante “uma situação muito difícil e dinâmica que nenhum policial quer enfrentar” e prometeu conduzir uma investigação completa e completa do que aconteceu.

Portland sofreu alguns dos protestos mais intensos e persistentes durante e depois do movimento nacional do ano passado contra a brutalidade policial e o racismo nos Estados Unidos. No início deste mês, a unidade de resposta rápida da cidade, que tem a tarefa de gerenciar distúrbios, teve que ser desfeita depois que cerca de 50 policiais se recusaram a se apresentar como voluntários para o trabalho

A greve em massa ocorreu após a acusação de um dos membros da equipe, o oficial Corey Budworth, por acusações de agressão de quarto grau decorrentes de um incidente durante um motim declarado em agosto passado.


on.rt.com/bb28

Sem comentários:

Enviar um comentário