quarta-feira, 30 de junho de 2021

Como o MMA-pop russo está mudando o mundo das artes marciais

 

As artes marciais mistas (MMA) são uma indústria de esportes multibilionária em todo o mundo. Esta é uma competição onde lutadores profissionais de diferentes estilos e culturas tentam distinguir qual é o melhor estilo. Por enquanto o jiu-jítsu leva vantagem. Há pouco mais de um par de anos atrás, um novo fenómeno surgiu na Rússia, apelidado de MMA-pop. Em 2019 e 2020, quase uma dúzia de ligas apareceram no cenário e literalmente ganharam os favores de milhões de pessoas que antes não tinham nada a ver com esportes ou lutas.


Como o MMA-pop russo está mudando o mundo das artes marciais

Mas que diabos é MMA-pop Para simplificar, esses são combates entre lutadores não profissionais. Além disso, a maioria dos participantes nunca teve um treinamento adequado em lutas marciais ou qualquer outro treinamento. São pessoas que podemos encontrar diariamente, trabalhando como electricista, engenheiro, cozinheiro, garçom e assim por diante. Pessoas de profissões comuns que querem se testar dentro de um ringue de luta ou no octógono.

As regras dessas ligas são próximas às do MMA clássico ou competições de boxe, com poucas diferenças. Por exemplo, às vezes as lutas são arranjadas entre adversários de diferentes categorias de peso, com diferentes níveis de treinamento. Em 2020, eles até travaram uma luta entre um blogueiro de 240 kg, Grigory Chistyakov, e uma garota de 62 kg, Darina Mazdyuk. Grigory, de facto é uma espécie de saco de pancada dessas ligas, o que explica sua boca com poucos dentes.


ATENÇÃO OS VÍDEOS ABAIXO TÊM TRADUÇÃO EM PORTTUGUÊS - VEJA AQUI COMO TRADUZIR




vídeo


Essas lutas são postadas no YouTube e geralmente acompanhadas de uma série de coletivas de imprensa com muita conversa fiada, brigas e treinamentos em academias. Depois que esses programas ganharam milhões de acessos no YouTube, blogueiros famosos e lutadores amadores se juntaram à comunidade MMA-pop. Mesmo aqueles que você nunca espera ver dentro de um ringue, como Hasbulla e Abdurozik, ambos de 18 anos, com doenças raras que os impedem de crescer.


vídeo

A coletiva de imprensa pré-luta dos dois já foi vista por mais de 13,5 milhões de pessoas em pouco mais de um mês e ninguém sabe ao certo se eles vão mesmo participar de alguma luta. Só para que tenham uma ideia, a entrevista coletiva mais vista entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor teve apenas 7 milhões de visualizações... em três anos. O vídeo tem legendas e inglês, então basta utilizar o tradutor nativo do player do Youtube para rir muito com esses dois.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário