segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

PÃO PÃO, QUEIJO, QUEIJO


 


Já andam por aí aquelas criaturas estranhas alguns com malvadez mal disfarçada tentam branquear o nazi Ventura atribuindo ao povo o descontentamento e a desilusão que levaram ao voto na besta nazi.
Claro que há ignorantes que não são fascistas, não são racistas, e também há os que são e não sabem. São criaturas como referi que não são nada conscientemente, são simplesmente uns coitados habilmente aproveitados e manipulados pelos estudiosos da política suja que se enche à custa destes desgraçados.
A gente que tem um palmo de testa, que pensa pela sua própria cabeça duvido que se deixe enganar pela extrema direita e quando isso acontece é porque sofreram traumas familiares, lavagens de cérebro de vária ordem e se julgam heróis dos filmes e da banda desenhada, tentando exercer a sua própria justiça, prática que não leva em conta a consciência de classe e respeito pelos direitos, pelas liberdades pelas opções políticas progressistas dos cidadãos que não caem na ratoeira do capitalismo e lutam contra ele.
São no entanto os apoiantes e votantes do Ventura aquelas merdas que anseiam a vida dos ricos exploradores mesmo sendo escravizados por eles, mesmo sendo remetidos ao desprezo e só aproveitados pela casta fascista quando se trata de defender as costas de gente que subiu na vida à custa de explorar trabalhadores e a roubá-los de várias formas.
Acabam por ser soldados ignorantes do fascismo porque a massa encefálica não funciona ou está doente e os perturba a ponto de odiarem quem os quer livrar das políticas que infernizam a vida deles, e dos que não sabem descortinar os problemas sócio políticos que os portugueses têm sofrido com os sucessivos governos de direita do PS/PSD/CDS.
Revoltam-se os desgraçados com quem luta por uma sociedade melhor e mais justa, e a cegueira é tanta que acabam por cair nas mãos de oportunistas que andam de olho nos convencidos e nos chamados xicos espertos que de espertos têm pouco ou nada.
Isso não justifica que votem num miserável que destila ódio às minorias, aos comunistas, aos que vivem excluídos nesta sociedade onde o capitalismo cresceu e se tem vindo a reforçar.
Como é possível caírem na lábia dum nazi que não ataca os poderosos que devem milhões à banca, caírem na lábia dum miserável que diz querer combater a corrupção sendo ele e toda a casta que o rodeia uns corruptos da primeira apanha ?
Como é possível votar num escroque que é acompanhado por terroristas e assassinos, por vigaristas de várias estirpes muitos deles condenados pela justiça mas que graças a jogadas e apoios dos grandes gabinetes da advogacia e de gente do capital conseguem andar livres ?
Que tipo de sociedade quer esta gente ignorante, frustrada, gente de má fé, para o dia de amanhã ?
Alguns podem não ser fascistas de ideologia, racistas ou violentos mas acabam por cair na rede dos criminosos que o são e irão tornar-se iguais aos que agora promovem e apoiam.
António Garrochinho


Sem comentários:

Enviar um comentário