https://www.tuttartpitturasculturapoesiamusica.com/2011/03/mark-arian-painting.html.
" Para mim, a arte é uma expressão do êxtase de ser ... espero desvendar um fragmento do brilho em todas as formas. Acredito que a arte pode despertar a alma para a presença atemporal da beleza e da verdade " - Mark Missman🎨 .
Nascido em Des Moines, Iowa, Mark Missman-Arian🎨 passou muitas horas durante sua juventude em museus estudando as técnicas de pintura dos mestres.
A partir da terceira série, quando aprendeu a desenhar em perspectiva, seu primeiro gosto do realismo, a paixão artística de Arian foi despertada e seu destino tornou-se evidente.
Sua educação formal em arte começou na Northwest Missouri State em Marysville, Missouri. Aos vinte e um anos, Arian assumiu o compromisso de viver a vida espiritual de um monge e, pelos dezoito anos seguintes, seus esforços artísticos foram nutridos por sua ordem espiritual, pois lhe foram dadas oportunidades abundantes para estudos avançados e viagens pelo mundo, dedicando muitas horas a dia para pintar.
Depois de estudar em uma academia particular em Florença, Itália, Arian voltou aos Estados Unidos e recebeu uma bolsa integral para a New York Academy of Art, mas depois de conhecer o mestre escultor Angelo Frudakis, ele optou por frequentar a Frudakis Academy of Classic Realism na Filadélfia em vez de.
Seus estudos continuaram no Barnstone Studios, na Pensilvânia, antes de se tornar o Diretor de Arte no Palace of Gold em Wheeling, West Virginia. Arian esteve fortemente envolvido na criação do ambiente do opulento Palace of Gold, incluindo grandes murais para a maior atração turística da Virgínia Ocidental, assunto de vários artigos em publicações como o Washington Post e a Time Magazine.
Ao ver os dois murais de seis metros de Arian encomendados para o Wheeling Civic Center, o governador Jay Rockefeller observou que eles eram " extraordinários e bonitos ... obras de arte raramente vistas neste país hoje ".
Depois de viajar pelo mundo, Arian sentiu-se atraído pelo sul da Califórnia, onde ampliou ainda mais sua educação artística ao frequentar a Athenaeum School of Art em La Jolla e o Watts Atelier em San Diego.
À medida que Arian continuou a alcançar o mundo através de sua arte, seu trabalho tomou uma nova direção, resultando no desenvolvimento do " Modernismo Figurativo ", ainda uma forma espiritual de expressar a condição humana ... uma fusão das inclinações espirituais e românticas inerentes à humanidade. Muitas vezes apresentando geometria sagrada e o meio dourado, esta nova direção busca revelar relações visuais que têm bases nas qualidades essenciais da vida. Como Le Corbusier afirma em Rumo a uma nova arquitetura, "O homem descobriu ritmos ... ritmos aparentes e claros em suas relações mútuas. E esses ritmos estão na própria raiz das atividades humanas. Eles ressoam no homem por uma inevitabilidade orgânica "
O trabalho excepcional do mestre pintor Arian é o produto do talento artístico natural e da paixão sincera temperada por mais de 30 anos de estudo, observação e realização. Suas influências artísticas mais fortes são os mestres holandeses - Johannes Vermeer 1632-1675🎨 , Peter Paul Rubens 1577-1640🎨 e Rembrandt Van Reijn 1606-1669🎨 , o artista e mestre desenhista francês William-Adolphe Bouguereau 1825-1905🎨 e o americano John Singer Sargeant🎨 . O uso expansivo de Arian de variações de cores sutis, uso criativo de luz e sombra e renderização figurativa requintada refletem essas influências e infundem suas pinturas com vida, realismo e beleza de tirar o fôlego.
Nascido em Des Moines, Iowa, Mark Missman-Arian passou muitas horas durante sua juventude em museus estudando as técnicas de pintura dos grandes mestres.
O notável trabalho do mestre pintor americano Arian é o produto do talento artístico natural e da paixão sincera, temperado por mais de 30 anos de estudo, observação e realização.
Suas fortes influências artísticas são os mestres holandeses: Jan Vermeer ( 1632-1675 ), Pieter Paul Rubens ( 1577-1640 ) e Rembrandt Van Reijn ( 1606-1669 ), o artista e mestre desenhista francês William Bouguereau ( 1825-1905 ) e o americano John Singer Sargent ( 1856-1925 ).
O uso extensivo de variações de cores sutis, a interação criativa de luz e sombra e a representação figurativa requintada refletem essas influências e infundem suas pinturas com realismo e beleza.
Sem comentários:
Enviar um comentário