terça-feira, 5 de janeiro de 2021

lilla Tabasso transforma o vidro em flores de incrível realismo

 





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O trabalho de lilla tabasso é um trabalho de dicotomias. sentada entre o natural e o artificial, a bióloga que mora em milão que virou designer mistura o perfeito e o imperfeito em suas flores de vidro murano hiper-realistas . focando seu interesse pela natureza, sua experimentação artística é auxiliada por seu conhecimento de botânica, combinado com a prática complexa do vidro feito à mão . seu trabalho consiste principalmente em flores de incrível realismo, apresentando uma infinita paleta de cores, tons límpidos e também mutações e imperfeições.


durante a  exposição homo faber em veneza, lilla tabasso apresenta flores de natureza morta. as peças de vidro são tão realistas que se pode confundi-las com verdadeiras, pois até apresentam ramos secos, flores murchas e folhas murchas. isso responde ao conceito de vanitas, um símbolo usado na história da arte para a transitoriedade da vida terrena e a passagem inexorável do tempo.


 

O trabalho de tabasso segue o exemplo dos blaschkas, um pai e um filho que eram mestres do vidro da Boémia. no século 19, eles recriaram em vidro - para fins científicos - um número incrível de espécies de flora e fauna. após estudá-los cuidadosamente, a designer continuou a desenvolver sua própria técnica e conceitos, resultando nessas peças.


 


 


 


 


 

sobre o homo faber:

homo faber é uma importante exposição cultural em veneza, itália, dedicada ao que há de melhor no artesanato europeu,  organizado pela fundação michelangelo , o objetivo é colocar o artesanato de qualidade no mapa global e aumentar o reconhecimento e a visibilidade dos mestres artesãos. a exposição reune uma gama de materiais e disciplinas, desde joalharia a bicicletas personalizadas, desde as raras técnicas artesanais até alguns dos mais icónicos exemplos do melhor trabalho europeu. criada por uma equipe escolhida a dedo de designers, curadores e arquitetos de classe mundial, a exposição se estende por uma série de espaços em toda a fondazione Giorgio Cini.












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