sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

NÃO VALE A PENA A AMÉRICA DIFAMAR A CHINA POIS JÁ TODO O MUNDO SABE QUE APENAS QUEREM ELIMINAR CONCORRENTES - Pequim acusa os EUA de 'difamar' nação com repressão a empresas chinesas


 


www.rt.com


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, acusou os EUA de difamar empresas chinesas ao implementar uma repressão injustificada que impede as empresas americanas de comprar equipamentos de rede elétrica de Pequim.

O secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, assinou uma ordem na quinta-feira proibindo as empresas de serviços públicos que fornecem eletricidade para instalações de defesa dos EUA de comprar equipamentos produzidos pela China.

Em um comunicado, o Departamento de Energia argumentou que a mudança é necessária para proteger os Estados Unidos de possíveis ataques cibernéticos. 

“ É imperativo que protejamos o Bulk Power System contra ataques e exploração por adversários estrangeiros. Este pedido é uma das várias etapas que este governo está tomando para diminuir significativamente a capacidade de nossos adversários estrangeiros de atingir nossa infraestrutura elétrica crítica . ”

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, reagiu à decisão, acusando os Estados Unidos de implementar a política sem evidências, apenas para perseguir empresas em Pequim.

Falando em sua entrevista coletiva regular, Wang afirmou que “ Não importa o quanto o lado dos EUA tente difamar a China, ele não pode esconder o fato de que está politicamente reprimindo seus concorrentes, nem pode impedir o desenvolvimento e o progresso das empresas chinesas . ”

Wang passou a acusar as agências americanas de se envolverem no tipo de espionagem cibernética que estão citando como justificativa para suas ações contra a China, declarando que a comunidade internacional entende o truque americano de caluniar os outros para distrair de seu próprio comportamento. 


A mudança dos Estados Unidos ocorre no momento em que as autoridades americanas revelam que descobriram uma campanha de hackers que acreditam representar um “ grave risco ” para o país e sua infraestrutura. 

A Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA ainda não identificou quais departamentos ou grupos foram afetados, se ocorreu uma violação de dados e quem eles acreditam estar por trás disso, além de dizer que foi um " ator de ameaça de persistência avançada ".

Sem comentários:

Enviar um comentário