AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "COMO UM CLARIM DO CÉU"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 27 de dezembro de 2020

DECLARAÇÃO DE JERÓNIMO DE SOUSA, SECRETÁRIO-GERAL - Mensagem de Ano Novo



Num tempo em que as incertezas são muitas e se adensam dificuldades e preocupações quero dirigir uma palavra de confiança e de esperança.


Confiança de que seremos capazes de vencer dificuldades e construir uma vida e um futuro melhores.


Podem contar com o PCP para que assim seja. Não regatearemos esforços para continuar a intervir para que seja dada resposta a muitos dos problemas que afligem os trabalhadores e o povo. Garantindo a devida valorização dos trabalhadores, dos seus salários e direitos. Protegendo quem se viu privado de rendimentos. Apoiando os milhares de pequenos empresários a braços com as dificuldades impostas pelo encerramento ou redução de actividade. Agindo para reforçar o Serviço Nacional de Saúde, essa garantia maior do direito à saúde de todos os portugueses, defendendo-o do saque dos grupos privados que querem fazer da doença uma fonte de negócio.


Cá estamos a marcar presença, hoje como sempre. Sem nos podermos permitir a essa atitude de nos confinarmos e escondermos quando centenas de milhar de trabalhadores todos os dias fazem o país funcionar e criam a riqueza nacional, tantas vezes sujeitos ao arbítrio do capital, perdendo o seu emprego, com direitos e salários cortados, e horários desregulados que lhes infernizam a sua vida pessoal e familiar.


Cá estamos afirmando o direito à vida social e cultural, exercendo liberdades e garantias que são de todos, lutando por uma vida melhor e uma sociedade mais justa.


Com essa confiança que nos vem da história deste povo e deste Partido centenário, com essa esperança dos que sabem que será sempre a acção e a luta dos trabalhadores e do povo que o futuro se construirá.



VÍDEO



www.pcp.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário