segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O que foi a noite dos cristais quebrados

 


    Durante a Noite do Vidro Quebrado, as forças nazistas incendiaram e destruíram propriedades judaicas.

    The Night of Broken Glass marcou o início de ações violentas contra judeus pela Alemanha nazi.

    De 9 a 10 de novembro de 1938, as tropas do Partido Nacionalista Alemão e as equipes das forças especiais alemãs nazis atacaram a população judaica, destruindo sinagogas, lojas e casas. 


    cristais muito históriaEsta ação violenta recebeu o nome de "A Noite dos cristais quebrados" porque as ruas estavam completamente cobertas com vidros estilhaçados, vitrines  de prédios de judeus.

    Os judeus foram forçados a reparar os danos e seus negócios. 



    Durante "The Night of Broken Glass" ou Kristallnacht 100 judeus foram mortos, cerca de 30.000 foram presos pelo "crime" de professar a fé judaica e enviados para os campos de concentração de Dachau, Sachsenhausen e Buchenwald, onde centenas deles morreram .

    O que  significa a Noite do cristais quebrados ?

    The Night of Broken Glass foi um reflexo das odiosas políticas contra a população judaica promovidas por Adolf Hitler e a liderança política militar da Alemanha nazi e marcou o início de ataques violentos contra judeus no país europeu e que levaram ao Holocausto , onde pelo menos 6.000.000 de judeus foram assassinados, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

    Após a Noite do dos cristais quebrados o governo nazi impôs uma multa de um bilião de marcos à comunidade judaica; Também os obrigou a limpar e reparar os danos causados ​​nàs suas propriedades e foram proibidos de fazer seguro pelos danos sofridos 

    Nas semanas que se seguiram, o governo alemão promulgou dezenas de leis e decretos com o objetivo de privar os judeus de suas propriedades e meios de subsistênciacristais rt

    O governo alemão confiscou propriedades e negócios judeus. 

    Entre 9 e 10 de novembro de 1938, os nazistas destruíram 1.574 sinagogas, saquearam e destruíram cerca de 7.000 lojas, invadiram milhares de casas e atacaram cemitérios, hospitais e escolas.

    Negócios de propriedade de judeus também foram proibidos de reabrir, a menos que fossem administrados por não-judeus. Os nazis impuseram toques de recolher aos judeus, o que limitou as horas do dia em que poderiam deixar as suas casas.

    Desde que Hitler chegou ao poder em 1933, começou uma série de ações contra a população judaica , um exemplo delas pode ser encontrado nas leis raciais de Nuremberg de setembro de 1935.

    A legislação promoveu o racismo contra judeus e o casamento ou relação sexual entre alemães e judeus foi proibido.

    Causas do ataque

    A princípio, o Terceiro Reich (governo nazi) indicou que a violência contra a população judaica era uma reação espontânea de simpatizantes nazis ao assassinato em Paris, na França, do secretário da embaixada alemã na capital francesa, Ernst vom Rath, pelas mãos de do jovem judeu Herschel Grynszpan.

    Posteriormente, soube-se que os ataques foram ordenados por Hitler, organizados pelo ministro da Propaganda alemão, Joseph Goebbels, e perpetrados por organizações militares do Partido Nacionalista.

    Depois da Noite dos cristais quebrados os judeus foram sistematicamente excluídos de todas as áreas da vida pública na Alemanha nazi.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário