A Rússia é, sem dúvida, devido ao seu tamanho continental e sua história de glórias e conquistas, um dos países mais interessantes e misteriosos do mundo. Tem uma área quase do tamanho de Plutão e contou com diversos imperadores que unificaram e modernizaram o país, tornando as paisagens deslumbrantes ainda mais bonitas com construções fantásticas, impecáveis e encantadoras, todo um legado para o futuro da espécie humana. |
A Capela Gótica de Peterhof foi projetada pelo arquiteto Karl Friedrich Schinkel, em 1829. A igreja foi erguida entre 1831 e 1833 sob a direção de Adam Menelaws e Ludwig Charlemagne. O escultor Vasily Demut-Malinovsky desenhou 43 figuras de cobre que se alinham nas paredes. O interior, seriamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial, só foi restaurado a partir de 1998.
A Capela de Cinco Domos Dourados, que fica no lado leste do castelo de Peterhof.
O palácio do Ministério da Agricultura e Provisão de Alimentos da República de Tartaristão, com sua arquitetura imperial clássica e com uma área de 17 mil metros quadrados no total, tem uma enorme árvore de bronze de 20 metros de altura na sua fachada, feita especialmente pela empresa Atica, após vencer uma licitação. É mais impressionante no inverno, na minha opinião.
Mas recente do que aparenta, a catedral de São Pedro e São Paulo, às margens do lago Olgin, foi comissionada por Alexandre II da Rússia, O Libertador, e ficou pronta em 1904, pois os habitantes da cidade não tinham um local decente para fazerem suas orações. Foi desenhada no estilo kievano e conta com imponentes 60 metros de altura.
A Igreja da Transfiguração da ilha Khizi, situada no lago Onega, na República da Carélia, foi construída em 1714, contando, portanto, com os seus 306 anos de idade. É feita inteiramente de madeira e não possui um único prego. Também não possui nenhum sistema de aquecimento interno, sendo por isso chamada de Igreja de Verão. Tem ao total 22 domos e cerca de 37 metros de altura.
Sem comentários:
Enviar um comentário