segunda-feira, 28 de setembro de 2020

DOIS PINTORES DOIS ESTILOS - Annick Bouvattier e (SENSUALIDADE) de Brita Seifert


Mulher Misteriosa - Artista Annick Bouvattier




Nascido em 1964, em Nevers, França.
 Annick Bouvattier pega gestos aparentemente insignificantes quotidiano de mulheres bonitas, momentos triviais fugazes olhares, palavras não ditas, histórias sem palavras. Ela é um pintora de silêncios

Em 1982, ela treina como estilista por dois anos na Berçot - Marie Rucki. Posteriormente foram mostradas suas obras em Paris e da Villa Medici, em Roma, é aclamada pelos designers de moda e da imprensa especializada. 
Ela era mais atraída pela moda mas começou a trabalhar para os cineastas e publicidade. Desde então, ela projetou uma série de fatos para a Cinecittà Studios em Roma. De sua experiência italiana derivada seu uso de profundas, quentes e sensuais cores:. Ocres ensolaradas, vermelhos de veludo, azuis intensos e verdes profundos 
Em 1990, ela se entregou inteiramente a pintura. Após dois anos de auto-formação, estudou com Pierre Ramel (uma forma de aluno Avoy Mac) que lhe ensinou a pintura técnico-faca: ela suaviza seus óleos para realizar conseguir um efeito de transparência.




  



  
Hoje, Annick Bouvattier pinta mulheres, sozinhas ou em conjunto, em apartamentos da cidade quase vazios, decorados com sombras e luz.
  
Charles Courtney Curran!
Charles Courtney Curran (Hartford, Kentucky, EUA, 1861 – Nova Iorque, EUA, 9 de novembro de 1942).
Prolífico e popular pintor, foi um dos artistas responsáveis pelo renascimento da tradição do gênero na arte americana do século XIX .É mais conhecido por seus retratos, cenas de gênero e visões idealizadas da natureza. Passou seus anos de formação em Sandusky, Ohio, onde sua família se mudou em 1881. Após graduar-se na Sandusky High School, matriculou-se na Escola de Desenho de Cincinnati (1880) e aluno da Academia Nacional de Desenho (1882). Em 1883, mudou-se para Nova Iorque, para continuar seus estudos e sua carreira. Sob a tutela de Walter Satterlee, e, através de uma formação complementar na Art Students League, Curran cultivou rapidamente sua reputação artística e logo se tornaria um dos mais ilustres membros da Academia. 
Em 1888, viajou para a Europa, onde iria absorver os princípios do estilo impressionista francês e aprimorar sua técnica artística. Matriculou-se na Académie Julian, em Paris, e estudou com os artistas Jean-Joseph Benjamin Constant, Henri-Lucien Doucet, Jules-Joseph Lefebvre, e PAJ Dagnan-Bouveret.  Juntou-se a um grupo crescente de expatriados americanos, que introduziu o impressionismo na América na virada do século, incluindo outros artistas, tais como James Abbott McNeill Whistler, Mary Cassatt, John Singer Sargent, e Childe Hassam. 
Em 1903 foi convidado a visitar Cragsmoor, uma cidade situada no Hudson em Nova York River Valley, e interessou-se pela sua paisagem circundante. Construiu um estúdio no local em 1910 e  passou a dividir seu tempo entre Cragsmoor e Nova Iorque durante os últimos 30 anos de sua vida. Considerado um líder da colônia de arte Cragsmoor, é mais lembrado por suas imagens de mulheres jovens, elegantemente vestidas, banhadas em luz solar, geralmente no topo de penhascos, contra um fundo de dramáticas nuvens e expansivo céu azul. A beleza e a serenidade das suas pinturas deste período são consideradas um marco do seu estilo artístico. 
Foi professor no Pratt Institute, Nova Iorque, na Cooper Union e na Academia Nacional. 
Participou das exposições da Academia Nacional durante seis décadas, além de receber inúmeros prêmios durante sua vida. Suas obras estão expostas em museus e galerias de todo o Estados Unidos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, o Museu de Arte do Brooklyn, o Smithsonian American Art Museum e o Museu de Belas Artes de San Francisco.

Charles_Courtney_Curran_-_Betty_Newell
Peonies
CharlesCourtneyCurran-woodland_solitude
CharlesCourtneyCurran-fall_sunshine
Charles_Courtney_Curran
CharlesCourtneyCurran9B
CharlesCourtneyCurran9D
Charles Courtney Curran (1861-1942) (5)
CharlesCourtneyCurran9E
1-Among-the-Wild-Azaleas-1908
CharlesCCurran
curran-edge
https://i0.wp.com/2.bp.blogspot.com/-MgDhHV34EX0/TbVT57oBvvI/AAAAAAAAAjI/2RLayYcg4Tw/s1600/cassidy6-16-7.jpg
https://i1.wp.com/2.bp.blogspot.com/-chclOIzAkA8/TbVUWUGq9AI/AAAAAAAAAjM/mCGRQgNyZx4/s1600/Charles+Courtney+Curran.jpg
https://i1.wp.com/1.bp.blogspot.com/-PaO6BSPzyj4/TbVVDILh4TI/AAAAAAAAAjY/U4d9woKfcHY/s1600/Charles+Courtney+Curran+-+Goldfish.jpg
https://i2.wp.com/1.bp.blogspot.com/-elbJW3rbSfw/TbVUWvH0RXI/AAAAAAAAAjQ/253C9G_66q4/s1600/136.jpg
https://i1.wp.com/4.bp.blogspot.com/-RSv3If7vfM0/TbVUqCIbLtI/AAAAAAAAAjU/jpN4phR0Rdw/s1600/24.110_colorcorrected_SL1.jpg

3-Charles-Courtney-Curran
Charles-Courtney-Curran-4
Charles-Courtney-Curran-6
Charles-Courtney-Curran-5

https://i2.wp.com/www.ajkollar.com/works/images/curran_grandpalais.jpg
 In The Barnyard :: Charles Courtney Curran - village life - paintings - masterpieces of art
https://i2.wp.com/www.antiquesandfineart.com/articles/media/images/00901-01000/00923/fig2lg.jpg
artesehumordemulher.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário