domingo, 5 de julho de 2020

Apoiadores de Trump gritaram 'Vão para casa' contra os nativos americanos que protestavam contra a manifestação do Monte Rushmore em suas terras





www.rawstory.com /2020/07/trump-supporters-shouted-go-home-at-native-americans-protesting-mount-rushmore-rally-on-their-land-report/



Manifestantes de Oglala Sioux foram presos protestando contra o evento do Dia da Independência do Presidente Donald Trump no Monte Rushmore na sexta-feira.
Os manifestantes argumentaram que é a sua terra depois do Ft. Tratado de Laramie de 1868, que foi ratificado pelo Senado dos EUA.
As Colinas Negras de Dakota do Sul, onde o Monte Rushmore está localizado, estavam entre as terras que as tribos receberam para pôr fim à Guerra da Nuvem Vermelha, também conhecida como Guerra da Trilha de Bozeman.
Cal Perry, do MSNBC, foi entrevistado por Ali Velshi sobre o que viu.
“É a terra deles de acordo com o governo dos EUA, de acordo com a Suprema Corte dos Estados Unidos, que determinou em 1980 que o Tratado de Laramie original de 1868 não foi sustentado pelo governo dos EUA, o governo dos EUA não aguentou o fim do conflito. barganha ”, relatou Perry. “Esse tratado acabou com grande parte do conflito na parte noroeste do país, não estava totalmente formado naquele momento, mas esses Black Hills foram dados ao povo de Lakota, e foi menos de dez anos depois quando as pessoas pesquisaram porque o ouro atravessava essas colinas e o povo de Lakota morria de fome, morria e fugia dessas colinas, e desde então eles estão em reservas e lutam por suas terras de volta. ”
A cena foi muito feia e francamente, muito triste, quando as pessoas eram levadas e presas, os apoiadores de Trump gritavam: 'Vão para casa, vá para casa!' e os manifestantes nativos americanos, ativistas gritando de volta: 'Esta é minha casa, esta é minha terra!' e acho que simplesmente não há um entendimento comum entre os dois grupos - explicou Perry.


VÍDEO

Relate erros de digitação e correções para: corrections@rawstory.com .

Sem comentários:

Enviar um comentário