domingo, 28 de junho de 2020

PÃO PÃO, QUEIJO QUEIJO





O desespero gerado pela miséria e a incerteza quanto ao futuro, a facilidade humana de acreditar na demagogia e nas soluções da direita e neoliberais, a necessidade de resgatar a autoestima pessoal e nacional depois de mais de 40 anos humilhações, traições, promessas, corrupção, irresponsabilidade, falta de respeito pelo povo, criou um terreno fértil que tem sido semeado pela extrema direita, pelos nazis . 

O discursos demagógicos, a inércia, a falta de afronta aos reaccionários saudosistas de Salazar e de Hitler está a dar-nos na cara enquanto a alienação, a intriga, a falta de formação política e o desleixo descura as formas de luta capazes de eliminar o fascismo e garantir os direitos e a justiça para o nosso povo.

ASSIM NEM DAQUI A 100 ANOS VAMOS LÁ E É BOM LEMBRAR QUE JÁ PASSARAM 46 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL SOMADOS À DITADURA SE SALAZAR E CAETANO.

OMITIR, NÃO LUTAR, ENTRETER E ENGANAR OS TRABALHADORES QUE SÓ COM O VOTO E SEM A LUTA DE CLASSES, VIRÃO DIAS MELHORES, É APOSTAR NA DEMOCRACIA BURGUESA ONDE SE TENTA CONVENCER O POVO QUE OMBREANDO COM O CAPITALISMO SE CHEGARÁ AO SOCIALISMO.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário