segunda-feira, 11 de maio de 2020

Autoridades venezuelanas capturam 14 mercenários nas últimas 24 horas

-








    O maior grupo de mercenários foi capturado na área montanhosa de Petaquirito a cerca de 50 km de Caracas. Foto: VTV



    Entre os capturados está o sobrinho do ex-líder do golpe, Clíver Alcalá Cordones.

    Nas últimas 24 horas, as Forças de Segurança do Estado da Venezuela capturaram um total de 14 mercenários que participaram do ataque marítimo armado em 3 de maio, com a intenção de perpetrar um golpe de Estado e assassinar o Presidente Constitucional, Nicolás Maduro Moros.

    A entidade publicou as fotografias dos três novos detidos e especificou que no total, no domingo, "14 mercenários foram manobrados com bigorna e martelo".
    A Região de Defesa Estratégica do Capital Estratégico da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) informou na manhã de segunda-feira em sua conta na rede social do Twitter que, nas últimas horas do domingo, três mercenários foram capturados na cidade montanhosa de San Miguel , na freguesia de Carayaca, estado de Vargas.

    El @Libertad020, la @2Redicapital, @ZodiLaGuaira, el @GNBoficial, ,en Operacion Conjunta y Mixta, se producen 3 nuevas capturas en San Miguel. Pquia.Carayaca, para un total de 14 mercenarios en maniobra yunque martillo.@NicolasMaduro@CeballosIchaso


    Ver imagen en TwitterVer imagen en TwitterVer imagen en Twitter

    Anteriormente, a FANB relatou a captura de um grupo de oito mercenários na área montanhosa de Petaquirito, localizada a cerca de 50 quilômetros de Caracas; Entre os detidos pelas autoridades está o líder do sobrinho e golpe do ex-general, Clíver Alcalá Cordones.
    Nas manhãs de domingo, as Forças de Ações Especiais (FAES), pertencentes à Polícia Nacional Bolivariana, indicaram que prenderam três indivíduos envolvidos na falha da incursão armada que ocorreu em 3 de maio no bairro de Tovar, no estado de Aragua. 

    🇻🇪🔴 Venezuela detiene a 8 nuevos mercenarios de en localidad montañosa de Petaquirito, a unos 50 kms de Caracas. Esta captura incluye a sobrino de Cliber Alcalá
    👉Detenciones se dan en marco de para anular planes mercenarios@teleSURtv


    Ver imagen en TwitterVer imagen en TwitterVer imagen en Twitter

    Os detidos pelo FAES foram identificados como Primeiro Tenente Jairo Betemy, Segundo Sargento do Exército, Franco Jonathan e Primeiro Sargento da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), Evan Rincón, que agora estão sob custódia das autoridades correspondentes.
    No momento, 31 mercenários (incluindo oito da área montanhosa de Petaquirito e duas ex-boinas verdes dos Estados Unidos) foram capturados e tentaram desestabilizar a nação venezuelana.

    www.telesurtv.net

    Sem comentários:

    Enviar um comentário