segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SEM PAPAS NA LÍNGUA





SEM PAPAS NA LÍNGUA
Ai que medo que venha a TROIKA, que venha mais desemprego, mais do que com que há ? junto aos desempregados de longa duração, junto às reformas de miséria, às migalhas distribuidas nos salarios e nas reformas, ao escandaloso trabalho precário? ai que medo que acabem os feriados, que a dívida aumente, que o PSD/CDS venha a constituir governo etec etc.
Então se temos medo porque não os combatemos, a eles os responsáveis pelo que de mal nos tem acontecido ?
Aos fascistas, aos banqueiros, aos corruptos ?
Estamos à espera da última moda como o Bocage ?
Então em lugar de os combatermos andamos a abrir caminhos para que eles de enraizem mais no poder ? mais direita, mais extrema direita ?
Essa treta de que não há condições não pega já em ninguém que tenha meio palmo de testa, cheira a comodismo, cheira a derrota e isso tem-se visto desde que este governo entrou.
Já todos os ministros são bons ! podem fazer o que querem que nem um raspanete merecem quanto mais um pedido de demissão.
QUE SE PASSA ?
Então agpora faz-se oposição ao capital e aos seus executantes como quem reza um terço e pede desculpa pelos pecados ?
Então agora roga-se e pede-se aos fascismo, ao patronato, ao presidente que respeite os trabalhadores ?
QUE SE PASSA ?
Então agora como tenho lido aqui nesta rede social vejo gente de esquerda a aconselhar que temos que aguentar este jogo neoliberal e fascista não vá o pessoal voltar para trás e perder tudo ?
Que ganhamos ? nem sequer muitos dos direitos que tínhamos foram ainda repostos ou será mentira ?
QUE RAIO DE RESISTÊNCIA AO FASCISMO E AO CAPITALISMO É ESTA ?
Já aparecem por aí certos indivíduos que me lembram os alarmistas reaccionários ANUNCIANDO uma guerra civil logo a seguir ao 25 de Abril.
Entâo é esta a vitória a que queremos chegar fazendo parte desta democracia burguesa que só serve aos ricos e aos que vergonhosamente se lhes colam ?
Eu também sei dizer: TENHAM VERGONHA !



António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário